Atualizando informações

09/01/2015

A Diretoria de Comunicação do Sindojus – CE, através de seu Diretor Vagner Venâncio, informa aos Oficiais de Justiça e a quem interessar possa, que em breve será publicada matéria atualizando as informações acerca das atividades da entidade para o ano de 2015.

 

Na próxima segunda-feira, 12, será realizada na sala dos Oficiais de Justiça, a primeira reunião ordinária da diretoria, momento em que serão discutidos os pleitos a serem formulados e apresentados à administração do Tribunal de Justiça. Veja alguns deles:

 

01. Extensão da GEI para todas as comarcas de entrância intermediárias e finais, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte.

02. Alterações no PCCR, tais como, volta da Nomenclatura Oficial de Justiça para todos, retorno à tabela de NS, GAE.

03. Utilização de colete à prova de balas nas diligências que se fizerem necessárias.

04. Ascensões funcionais.

 

Mais ações:

 

a) Oficiais de Justiça responsáveis pelos cumprimentos de ordens judiciais junto aos presídios, CPPL, estamos solicitando reunião com o novo secretário de justiça.

b) Concursados nomeados, o curso será realizado de 12 a 16/01, das 14 h às 18 h, no TJCE. Participe!

c) Concursados ainda não nomeados, estamos vigilantes e oficiaremos à nova direção do TJCE, que assume no final deste mês, requerendo a convocação de todos os aprovados.

 

O Sindojus – CE não para.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.

Atualizando informações

25/01/2012

Novo site
O novo site já está no ar e as senhas para todos os servidores estão sendo enviadas. Os Oficiais de Justiça lotados na COMAM podem receber suas senhas na sede do Sindojus-CE. Oficiais lotados no Tribunal de Justiça receberão suas senhas do plantonista do dia. Demais OJ e servidores lotados no interior receberão suas senhas das mãos dos Coordenadores Regionais.


Diretores do Sindojus–CE se reúnem com a Assessora Especial da Presidência 
Mauro Xavier e João Batista Fernandes, Presidente e Diretor de Formação Sindical do Sindojus–CE, respectivamente, estiveram reunidos na tarde ontem, 24, com a Assessora Especial da Presidência, Dra. Juliana Lima. Na pauta as propostas aprovadas na AGE do dia 13 de janeiro.
 

A intenção dos nossos representantes era discutir todas as propostas que foram protocoladas junto ao TJCE, entretanto, “de repente não mais que de repente”, dirigentes do outro sindicato chegam ao Tribunal e, educadamente, a Dra. Juliana Lima os convida para entrar.
 

A Diretoria do Sindojus–CE respeita os nobres dirigentes do Sindjustiça, reconhece-os como legítimos representantes dos demais servidores, mas há uma pergunta que não quer calar, por que toda vez que o Sindojus–CE vai se reunir com o TJCE para discutir assuntos de interesses dos Oficiais de Justiça, dirigentes do Sindjustiça aparecem?
 

Não queremos polemizar, reafirmamos o compromisso de unidade na luta, porém, há de respeitar, na prática, a autonomia e representatividade de cada entidade, portanto, buscaremos uma nova reunião entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça e a direção do TJCE para discutir os assuntos de interesse dos nossos representados, os OFICIAIS DE JUSTIÇA. O outro sindicato, se assim desejar, pode e deve proceder da mesma forma, defendendo os interesses dos demais servidores.
 

Inobstante o acima exposto, a reunião se desenvolveu e foram debatidas a ISONOMIA e a Implantação das 40 horas.


Isonomia
O aporte de recursos para prover a correção das distorções vencimentais fará parte da suplementação de verbas que, ainda, não se encontram nos cofres do Tribunal, portanto, não se pode afirmar, por enquanto, se a Isonomia vai ser integral e quando será implantada.

O Sindojus–CE, através do seu representante na Comissão que regulamentará a Isonomia, COREI, apresentará o mais breve possível a nossa proposta de regulamentação do processo isonômico.


Implantação da jornada de 40 horas
A tendência da Direção do Tribunal é de implantar as 40 horas de forma SETORIZADA, ou seja, iniciar-se-ia pelo Fórum Clóvis Beviláqua e Juizados Especiais da Capital, neste ano, depois nas Comarcas do interior e no Tribunal de Justiça.

Os recursos para implantação das 40 horas serão garantidos com a suplementação de verbas, portanto, ainda não há definição de quando serão implantadas.


Posição oficial do SINDOJUS–CE aprovada em assembleia geral
Somos defensores da Isonomia, portanto, defendemos um tratamento isonômico, se é para parcelar, que seja, concedendo 01 hora em 2012 para todos os servidores, capital e interior, e mais 01 hora a partir de 2013.

Foi isso que o Presidente Mauro Xavier defendeu como defendeu também que se inicie em março deste ano, diferente do outro sindicato que defende o início só em junho e é o autor da setorização, em desrespeito à Isonomia e aos servidores do interior e do tribunal de justiça.

A Dra. Juliana fundamentou a não aceitação da proposta do Sindojus–CE alegando que a implantação de 01 hora, jornada de 07 horas ininterruptas em 2012, permitirá que algum servidor acione a justiça para receber como 08 horas, haja vista que a resolução 88 do CNJ assim determina.

Se o Tribunal materializar o que hoje é uma tendência, ou seja, implantar as 40 horas de forma setorizada, caberá aos Oficiais de Justiça dizer se aceitam ou não, soberanamente, na assembleia geral do dia 3 de fevereiro.

Para o SINDOJUS–CE qualquer proposta de implantação das 40 horas tem que ser precedida da implantação da isonomia de forma integral já! Os servidores do interior não podem ser penalizados mais uma vez.


Ascensões funcionais
A Dra. Juliana Lima informou que o Pleno do TJCE deverá aprovar amanhã, 26, a resolução que regulamenta as ascensões. A publicação da portaria com os editais ocorrerá até sexta-feira, dia 27.


Demais reivindicações
Iremos oficiar na data de hoje, 25, o pedido de reunião com a Direção do Tribunal, Esperamos que ainda nesta semana, sentemos à mesa e discutamos as nossas propostas.


Em respeito aos servidores e à verdade
“O Presidente da entidade, admitindo o parcelamento, discordou da proposta da Assessora Juliana Lima e propôs que se iniciasse o parcelamento da jornada de trabalho, já no mês de março, mesmo que se restringisse a abrangência somente ao Fórum Clóvis Beviláqua, excluindo Juizados Especiais e as Comarcas de Entrância final já citadas ……….. Fonte: Site do Sindjustiça (24/01/2012)


O trecho acima publicado faz parte de uma matéria publicada no site do Sindjustiça e representa uma tremenda mentira. Não queremos o conflito, a desunião, mas, não calaremos diante de pessoas que agem de forma incompetente, irresponsável e mentirosa. Para obter público tem que bater nos Oficiais de Justiça, denegrir a imagem do Presidente do SINDOJUS–CE? Trabalhem, aprendam a mobilizar suas bases, numa greve alguns de seus representados participam do movimento paredista no intervalo do almoço, vão à rampa do FCB por 01 hora e depois voltam às Secretarias para trabalhar. Repensem suas estratégias, preocupem-se com seus representados, esqueçam-nos, busquem fazer sindicalismo com competência e honestidade, características do SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ, Sindojus – CE.


Oficiais e Oficialas de Justiça: Não acreditem em mentiras e nem em mentirosos. Acreditem no seu Sindicato, SINDOJUS–CE, como sempre fizeram.

Diretoria do SINDOJUS – CE
Redação: Vagner Venâncio, Diretor de Comunicação

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES

19/11/2011

O Diretor de Comunicação do SINDOJUS – CE no uso de suas atribuições estatutárias presta informações acerca de assuntos de interesse da categoria e demais servidores, no que couber.

01. REALIZADO CURSO DE RECICLAGEM EM FORTALEZA

Realizou-se na tarde de quinta-feira, 17, e na manhã e tarde de sexta-feira, 18, no Auditório do 1° Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, o Curso de Reciclagem dirigido aos colegas Oficiais e Oficialas de Justiça da Região Metropolitana de Fortaleza.

O evento patrocinado pelo sindicato foi exitoso, 100% das Comarcas que compõem a Coordenadoria da RMF estiveram representadas por cerca de 150 Oficiais e Oficialas de Justiça. Diversos colegas intervieram com dúvidas e depoimentos que em muito contribuíram para interação entre os presentes.

Os diretores do SINDOJUS – CE, Mauro Xavier, Edmilson de Paula, Liciane Tabosa e Vagner Venâncio foram os facilitadores, cabendo a este último a exposição acerca das questões processuais inerentes ao trabalho do oficial de Justiça.

A Diretoria do Sindicato parabeniza a todos os presentes pela brilhante participação no curso, e na certeza de que ações desta natureza contribuem para o aprimoramento do nosso trabalho, buscaremos aperfeiçoar o que já está dando certo.

O PRÓXIMO CURSO SERÁ REALIZADO NA CIDADE DE SOBR
AL NOS DIAS 02 E 03 DE DEZEMBRO
. NO DIA 03 NO ITACARANHA REALIZAREMOS UMA CONFRATERNIZAÇÃO COM TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA ZONA NORTE. CONVIDAMOS TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA CAPITAL E DO INTERIOR A ESTAREM PRESENTES EM SOBRAL. DIVULGAREMOS MATÉRIA ESPECÍFICA SOBRE O EVENTO.

02.O SINDICATO NÃO PÁRA

2.1. GAM E GEI:

GAM – Divulgaremos em breve os critérios que balizarão o alcance de metas com vistas ao pagamento da GAM com índice de 30%. Lembramos a todos que de novembro de 2011 a junho de 2012 o TJCE pagará a 2ª parcela da GAM à base de 20% e ao final do primeiro semestre do próximo ano se fará a aferição das metas.

GEI – O SINDOJUS – CE defende a extensão da GEI para comarcas do interior a partir de janeiro de 2012, nesse sentido, iremos à presidência do TJ CE e juntos com o Desembargador José Arísio Lopes, que tem demonstrado respeito, seriedade e honestidade no trato das questões de interesse dos servidores, negociaremos essa reivindicação.

2.2. APOSENTADORIA ESPECIAL:

O pedido de reconsideração formulado pelo sindicato relativo ao parecer emitido pela Consultoria Jurídica do T TJCE, aguarda apreciação e decisão. Entendemos que após a votação da LOA/2012 o pedido será apreciado.

2.3. COMISSÃO DE AJUSTES NO PCCR:

Buscaremos junto ao TJCE a regulamentação da Comissão de Ajustes do PCCR. Na próxima semana estaremos com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência, oportunidade em que discutiremos o assunto.

A volta da nomenclatura “OFICIAL DE JUSTIÇA”, redação do artigo da GAE, Enquadramento na Tabela de NS serão reivindicações, dentre outras, do SINDOJUS – CE na Comissão de Ajustes do PCCR.

2.4. NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS E CONCURSO DE REMANEJAMENTO:

Reivindicações constantes na nossa pauta. O tema será discutido na próxima reunião com o TJCE.

2.5.ASCENÇÕES FUNCIONAIS:

Aguardamos a pubicação dos editais ainda este ano, com efeito retroativo a junho do ano em curso.

2.6. OFICIAIS DE JUSTIÇA QUE MIGRARAM PARA O PLANO NOVO:

Todos os Oficiais de Justiça estão no Plano Novo. Na folha deste mês os que migraram até 24/10 receberão sua remuneração consoante tabela do PCCR com o retroativo deste ano. O TJ CE pagará a retroatividade do ano de 2010, porém ainda não foi definido quanto será efetuado.

2.7. AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO:

A proposta do SINDOJUS – CE de valor único do Auxílio – Alimentação para todos os servidores foi aceita, falta definir o valor. Aguardamos definição por parte do TJ CE.

LOA/2012 – EM DEFESA DO JUDICIÁRIO INDEPENDENTE, 40 HORAS SEM PARCELAMENTO, ORÇAMENTO SEM CORTES

Mauro Xavier e João Batista Fernandes estiveram na última quarta-feira na Assembléia Legislativa e conversaram com o Deputado Roberto Cláudio, Presidente daquela casa, e mais uma vez ouvimos do deputado a informação de que a LOA/2012 do Judiciário não deverá sofrer alterações.

Lembramos a todos que o prazo para apresentação de emendas se expira no dia 02/12 e a votação deverá ocorrer até o dia 15/12. Considerando-se estas datas, estaremos no TJCE com a Dra. Juliana Lima, oportunidade em que perguntaremos à Assessora a data em que o Desembargador Arísio irá à Assembléia Legislativa.

DIRETORIA DO SINDOJUS – CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES

07/11/2011

01. Gratificação de Alcance de Metas  

Do início do pagamento: o pagamento da segunda parcela da GAM ocorrerá na folha de novembro a se receber em 01 de dezembro.  

Do índice: em contato com a direção do TJ CE ficou acertado que não será o índice de 30%, utilizar-se-á um índice menor.

IMPORTANTE: o prazo e o índice serão em breve divulgados.

TRANQUILIZAMOS TODOS QUE APÓS O PRAZO EM QUE SERÁ PAGA A GAM COM ÍNDICE MENOR, O TJCE PAGARÁ A DIFERENÇA RETROATIVA A NOVEMBRO DE 2011, DESDE QUE AS METAS SEJAM ALCANÇADAS.

02. Extensão da GEI

Havendo dinheiro em caixa não há o que se esperar até abril de 2012, entendemos e defendemos que a extensão da GEI ocorra a partir de janeiro do próximo ano.  
J
03. Nomeação de concursados
I
A Diretoria do SINDOJUS-CE acredita e defende que a nomeação dos concursados, remanescentes e fim de fila, ocorra ainda este ano e que entrem em efetivo exercício no início do próximo ano, PRECEDIDO DO CONCURSO DE REMANEJAMENTO.

04. Curso de reciclagem

Realizado nos dias 03 e 04 de novembro curso de reciclagem direcionado aos Oficiais de Justiça da Coordenadoria da Regional Coordenadoria Regional Leste. O evento correu no salão do júri da comarca de Aracati e cerca de 85% dos OJs da região compareceram, representando100% das comarcas.

Parabenizamos e agradecemos a todos os Oficiais de Justiça presentes que intervieram de forma firme e fundamentada.
O próximo curso será em Fortaleza destinado aos Oficiais de Justiça da região metropolitana, aberto a todos os Oficias da capital lotados no FCB, Juizados Especiais e TJCE. 

05. Diretores do SINDOJUS- CE estão em Brasília.

Mauro Xavier, João Batista, Liciane Tabosa e Vagner Venâncio estão em Brasília a serviço da entidade, na pauta: reunião com o Dr. Rudi Casel, advogado do sindicato na capital federal, ida ao congresso nacional (porte de arma e demais assuntos de interesse do oficialato), visita ao CNJ (PCA da Isonomia), visita ao STF (ADI 4471).

Os diretores do SINDOJUS – CE participarão de uma reuniäo com vários dirigentes de Sindicato de Oficiais de Justiça visanda à criação da FESINDOJUS, Federação de Sindicatos de Oficiais de Justiça.

Divulgaremos matéria específica.

Ao retornarmos a Fortaleza retomaremos as reuniões e negociações com a direção do TJCE.

CAMPANHA EM DEFESA DA LOA 2012, 40 HORAS, JUDICIÁRIO INDEPENDENTE.  

A campanha segue a toda força, continuaremos a entrega de material no interior e na medida do possível, marcaremos reuniões em diversas  comarcas.

Aguardamos a visita do Desembargador Arísio à Assembléia Legislativa. Estaremos presentes apoiando o Presidente do TJCE. Lembramos que desde o início estamos lado a lado com o Presidente do Tribunal. 

DIRETORIA DO SINDOJUS – CE

Vagner Venâncio

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES

28/10/2011

O Diretor de Comunicação do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, SINDOJUS – CE, no uso de suas atribuições estatutárias, presta informações acerca dos assuntos de interesse da categoria e dos demais servidores, no que couber.

01. CAMPANHA EM DEFESA DAS 40 HORAS, LOA/2012, INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES.

A Campanha em defesa da Independência entre os Poderes, das 40 horas sem parcelamento e da aprovação da LOA/2012 sem cortes, MENSAGEM 7301/2011, patrocinada pelo SINDOJUS – CE, OAB Secção – CE e AJAforte, avança cada vez mais e a receptividade tem sido excelente.

Estamos fazendo divulgação em massa através da afixação de outdoor, cartazes, adesivos, reuniões setorizadas e viagens ao interior, como as realizadas em Crato dia 18 e em Crateús ontem, 27. Entretanto, a ação principal que se desenvolve é o corpo-a-corpo junto aos parlamentares, pois, caberá aos deputados estaduais a aprovação da Lei Orçamentária do Judiciário para o ano de 2012.

A importância da aprovação da LOA sem cortes se apresenta na materialização de conquistas de todos os servidores, dentre elas a mais importante, A CORREÇÃO DAS DISTORÇÕES VENCIMENTAIS, A ISONOMIA, que está garantida pela proposta de autoria do SINDOJUS – CE, APROVADA E LEVADA A TERMO NA PÁGINA 17 DO PROJETO DE LEI ENCAMINHADO AO EXECUTIVO E ENVIADO AO LEGISLATIVO.

Esclarecemos que a ISONOMIA já está garantida, o que se vai discutir durante a tramitação da matéria é ALOCAÇÃO DE RECURSOS destinados ao pagamento decorrente da correção das distorções, assim como das demais conquistas.

IMPORTANTE:

A CAMPANHA DO SINDOJUS – CE EM DEFESA DA LOA/2012 SEM CORTES COMEÇA VITORIOSA, POIS O LÍDER DO GOVERNO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, DEPUTADO ANTONIO CARLOS DO PT, AFIRMOU POSITIVAMENTE QUANTO À TRAMITAÇÃO, SEM CORTES, DA MENSAGEM 7301/2011.

É a demonstração cabal de que nossa estratégia está no rumo certo, tanto é que afirmávamos que o princípio constitucional da Independência entre os Poderes, cristalizado na Autonomia Administrativa e Financeira do Judiciário, sob comento, deve ser respeitado, e está sendo respeitado, consoante posição do Líder do Governo na Assembléia Legislativa.

O SINDOJUS – CE ESTÁ NO CAMINHO CERTO.

02. MENSAGEM 04/2011 QUE TRATA DA IMPLANTAÇÃO EFETIVA DAS 40 HORAS

Lembramos a todos os Oficiais de Justiça e demais servidores, que dissemos em matérias anteriormente publicadas por esta Diretoria de Comunicação, que a mensagem 04/2011 estava aguardando a chegada à AL CE do projeto de Lei Orçamentária do Judiciário, dito isto, informamos que já há acordo e a matéria (mensagem 04/2011) já obteve parecer e seguirá seus ulteriores termos.

03. REGULAMENTAÇÃO DA GAM

Informamos que a última reunião da Comissão que está elaborando os critérios para o alcance de metas ocorrerá na próxima segunda-feira, 31.

Lembramos a todos QUE O SINDOJUS – CE PROPÔS NA COMISSÃO QUE O 1º PAGAMENTO DA GAM OCORRA NA FOLHA DE NOVEMBRO, A SE RECEBER EM 01/12, COM ÍNDICE CHEIO, 30%, INDISTINTAMENTE, OU SEJA, PARA TODOS OS SERVIDORES. Esta proposta obterá decisão na reunião.

Quanto aos critérios desceremos a detalhes oportunamente, todavia, queremos tranqüilizar o conjunto dos Oficiais de Justiça que situações previsíveis, tais como, férias, ausência por motivo de saúde, comarca sem juiz, com juiz respondendo, comarca com apenas 01 Oficial de Justiça, dentre outras, estão sendo devidamente consideradas na elaboração dos critérios.

04. PAGAMENTO DA GEI

Informamos aos servidores de entrância inicial que vão receber a GEI a partir da folha do mês em curso, QUE DEVIDO À ADEQUAÇÃO VENCIMENTAL O VALOR DA GRATIFICAÇÃO ESTÁ ABAIXO DOS 20%, TODAVIA, ESTA SITUAÇÃO SERÁ REGULARIZADA APÓS O DESCONTO DA ADEQUAÇÃO VENCIMENTAL.

Informamos, outrossim, que o índice incide sobre O VENCIMENTO-BASE, mas, lembrem-se de que a adequação vencimental produz um resultado, momentaneamente, um pouco menor.

Por fim, queremos reafirmar o nosso compromisso em defesa da extensão da GEI a todas as comarcas do interior, que entendemos inevitável, haja vista que garantimos na LOA/2012 a ISONOMIA.

DIRETORIA DO SINDOJUS – CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.

ATUALIZANDO INFORMAÇÕES

15/10/2011

O Diretor de Comunicação do SINDOJUS/CE em nome da Diretoria da entidade e no uso de suas atribuições estatutárias presta as informações de interesse da categoria e dos demais servidores, no que couber.

01.CAMPANHA POR UM JUDICIÁRIO INDEPENDENTE; 40 HORAS INTEGRAIS; LOA/2012

O Coordenador da campanha pela aprovação da LOA/2012 sem cortes, Celso Barreto, informa os novos encaminhamentos visando a ampliar a divulgação e incrementar a participação dos servidores. A luta é de todos e de todas.

O lançamento da campanha foi um verdadeiro sucesso, segundo a avaliação das entidades patrocinadoras SiINDOJUS/CE, OAB/CE e AJAforte, que na tarde de quinta-feira, 13, realizaram manifestação na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua.

Diversos órgãos de imprensa estiveram presentes e a atividade foi noticiada no site oficial do TJCE e repercutiu no blog do Eliomar de Lima, conhecido articulista político do Jornal O Povo.

Nos próximos dias a campanha ganhará as ruas através de outdoors espalhados em vias de grande circulação. Para amplificar os efeitos da campanha de massa, foram também confeccionados 200 adesivos para ser afixados no pára-brisa traseiro de veículos.

O SINDOJUS/CE está elaborando um documento que será entregue a cada parlamentar justificando a necessidade imperiosa de aprovar a LOA/2012 do Poder Judiciário na íntegra.

Para melhorar a prestação jurisdicional, é necessário não apenas aumentar a jornada de trabalho para 40 horas semanais, mas também motivar os servidores efetivando a isonomia entre os lotados no interior e capital, universalizando a GEI e implantando a GAM para todos.

O aludido documento será entregue por uma comissão formada por representantes do SINDOJUS/CE, OAB-CE e AJAforte.

Faça a sua parte: convocamos todos os Oficiais de Justiça e demais servidores para comparecer a sede do SINDOJUS/CE e proceder à afixação dos adesivos de carro, na próxima terça-feira, 18, das 8h às 18 h.

02.REUNIÃO COM A ASSESSORA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA

O SINDOJUS/CE, através dos Diretores liberados, Mauro Xavier e João Batista Fernandes, reunir-se-á na próxima terça-feira, 18, com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência. Na oportunidade REAFIRAMEMOS NOSSO APOIO AO DESEMBARGADOR JOSÉ ARÍSIO LOPES DA COSTA, PELA SUA POSIÇÃO EM DEFESA DA INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES, PELO CUMPRIMENTO DA RESOLUÇÃO Nº 88 DO CNJ E PELA APROVAÇÃO DA LOA/2012 SEM ALTERAÇÕES.

Diremos também, para que não restem dúvidas: SOMOS SABEDORES, ALIÁS, DIVULGAMOS EM PRIMEIRA MÃO, que o Procurador-Geral do Estado disse da intenção do executivo de parcelamento das 40 horas e de cortes na LOA, mas não apresentou proposta formal.

Temos conhecimento também, DE QUE QUALQUER ALTERAÇÃO NA LOA/2012 terá que passar pelo crivo da Assembléia Legislativa e respeitar a autonomia administrativa e financeira do judiciário, constitucionalmente positivada.

Qualquer proposta de alteração terá que vir através de emenda ao Projeto de Lei, que só agora chegou à ALCE e irá percorrer todo o trâmite legislativo, portanto, não nos cabe fazer exercício de futurologia, cabe-nos ir às ruas e fazer corpo-a-corpo junto aos deputados para fortalecer a campanha intitulada no item 01 desta matéria.

Preferimos o fortalecimento da campanha em defesa da Independência entre os Poderes, pela implantação das 40 horas sem parcelamento, pela aprovação da LOA/2012 sem cortes à apresentação de contraproposta à proposta oficial não apresentada.

Diremos formalmente a Dra. Juliana Lima que em face da divergência entre as estratégias dos dois sindicatos, fato público e notório, que só negociaremos daqui por diante de forma individual.

Reconhecemos e defendemos o SINDJustiça/CE como entidade legítima e representativa dos demais servidores, entretanto, não abrimos mão da defesa dos interesses dos nossos representados, os Oficiais de Justiça de todo o Estado do Ceará.

Por fim, diremos que, se formalmente (leia-se projeto de emenda à LOA/2012) for proposta alguma alteração, tempestivamente e com aval do Oficialato, apresentaremos a devida contraproposta.

03.DEMAIS REIVINDICAÇÕES

Continuam em pauta, todavia, pelo exposto nos itens anteriores, há de se perceber qual o foco principal, LOA/2012.

04.AUDIÊNCIA PÚBLICA/NOVOS CONCURSADOS

Buscaremos na reunião do dia 18 uma definição ao pleito formulado

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO