Nomenclatura única

Prazo para solicitação de crachás com a nomenclatura atualizada é de dez dias

O Sindojus fará uma compilação de todas as solicitações e irá protocolar um requerimento único junto ao TJCE. Todos os oficiais do estado têm direito de solicitar os novos crachás

04/09/2018

O prazo para que Oficiais de Justiça sindicalizados solicitem crachás com a nomenclatura atualizada é de dez dias úteis, a contar a partir de hoje. Para fazer o pedido é só preencher o modelo de requerimento, colocar uma foto 3×4 colorida no local indicado, scannear o documento colorido e enviar para cracha@sindojus-ce.org.br. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) fará uma compilação de todas as solicitações e irá protocolar um requerimento único junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Todos os oficiais e oficialas do estado têm direito de solicitar os novos crachás.

Funcional

Depois da expedição dos crachás, o Sindojus vai tratar das identidades funcionais. Em vez do modelo padrão, no papel, a proposta é para que sejam feitos cartões, nos mesmos moldes dos crachás, e que venham com chip da assinatura digital do Oficial de Justiça. A diretoria já está dialogando com o tribunal acerca dessas modificações, uma vez que as mudanças seriam extensivas a todos os servidores.

Nomenclatura única

A nomenclatura única foi conquistada em agosto do ano passado, com a aprovação da Lei nº 16.302/2017. Antes, três terminologias eram utilizadas: Oficial de Justiça, Oficial de Justiça avaliador e Analista judiciário – execução de mandados, apesar de terem as mesmas atribuições e exercerem exatamente as mesmas funções. A unificação da nomenclatura única é mais uma vitória dos Oficiais de Justiça do Ceará.

Acesse AQUI o modelo de requerimento.

Mais informações – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

Sindojus Cearárequerimentosindicalizadosnomenclatura únicasolicitaçãocrachásOficiais de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.