Transparência

Aprovada a prestação de contas referente ao ano de 2018

No parecer, o Conselho Fiscal destacou que as contas se encontram devidamente organizadas por mês/ano e que os questionamentos e dúvidas foram devidamente sanados

03/04/2019
Foto: Milton Figueiredo

A prestação de contas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) referente ao ano de 2018 foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na última sexta-feira, 29 de março, no Auditório Sicredi. O diretor Financeiro Luciano Júnior fez a leitura do relatório de prestação de contas detalhando os principais gastos de 2018, assim como a evolução financeira da entidade fazendo comparativo com os anos anteriores.

Entre as medidas adotadas na gestão anterior, está o pagamento da Claro, que continua sendo feito através de boleto bancário – proporcionando maior comodidade aos conveniados, reduzindo o índice de inadimplência e aperfeiçoando a rotina administrativa do setor financeiro da entidade. Também continua sendo depositado em aplicação específica, o valor destinado ao pagamento do convênio com a Unimed, gerando rentabilidade de 10 a 13 dias por mês, a qual retorna aos cofres do sindicato com intuito de atender às finalidades essenciais da entidade.

Entre as despesas extraordinárias de 2018, Luciano Júnior destacou a contratação dos serviços de arquitetura para elaboração do projeto da nova sede e a realização de campanha publicitária na mídia denunciando a carência de Oficiais de Justiça no Ceará e pela nomeação de aprovados, conforme deliberado e aprovado pela categoria. Foi feito, ainda, um detalhamento da situação das contas do sindicato do Bradesco e da Cooperjuris. No quadro comparativo de março de 2019, com igual período de 2018, registou-se incremento de 21,27% nas finanças. Se comparado com março de 2016, o crescimento é de 127,44% nas contas do sindicato.

Parecer

Na leitura do parecer do Conselho Fiscal, Marcos André Henrique da Silva destacou que a documentação das contas se encontra devidamente organizada por mês/ano e que os questionamentos e dúvidas foram devidamente sanados durante as diversas reuniões realizadas entre os meses de janeiro a março deste ano, na sede temporária. “Foram examinados os recibos e notas fiscais, constatando-se coerência com os demonstrativos financeiros, extratos de contas e patrimônio da entidade”, disse.

Ele destacou também que o diretor Financeiro vem aplicando as recomendações indicadas pelo Conselho Fiscal no parecer de 2018, implantando medidas pontuais de controle dentro da sua competência estatutária. Por fim, foi lido o voto pela aprovação das contas referentes ao período de janeiro a dezembro de 2018, assinado por Ricardo Melo Lopes, Leonardo Torres Marinho e Marcos André Henrique da Silva, membros do Conselho Fiscal do Sindojus.

Oficiais de JustiçaPrestação de ContastransparênciaSindojusSindojus CearáAGO2018
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.