Mudanças

Carlos Eduardo Mello é o novo diretor Financeiro do Sindojus

O novo diretor comenta que chega em um momento importante e vai buscar atender às expectativas da diretoria e de toda a categoria

02/05/2016

Carlos Eduardo Oliveira de Mello assume, a partir desta segunda-feira (2), a diretoria financeira do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). “Só tenho a agradecer a confiança da diretoria, por ter lembrado o meu nome para assumir essa pasta tão importante. Entendo que o financeiro é o coração do Sindicato haja vista ter como principal objetivo propor medidas que visem a melhoria da situação financeira da entidade. Hoje, o Sindojus é independente, porque tem autonomia financeira. Isso se deve a tudo que já foi conquistado ao longo do tempo. Para ser forte, um Sindicato precisa desses requisitos”, comenta.

O novo diretor financeiro já vinha trabalhando a algum tempo de forma voluntária para o Sindojus, sem pretensão de cargo. Ele comenta que chega em um momento importante e vai buscar atender às expectativas da diretoria e de toda a categoria. “O objetivo é vestir a camisa mesmo e trazer melhorias para o Sindicato, até porque nós temos um objetivo grande e já esperado, que é construção da nova sede. Isso requer um cuidado muito especial com relação às contas. Espero trabalhar em prol do Sindicato para melhorar cada vez mais o nosso Sindojus”, ressalta.

Carlos Eduardo Mello agradece a Celso Barreto, que esteve à frente da pasta desde o início da atual gestão, “trabalhando de forma brilhante e com muito zelo”. “Ele me entregou tudo bem detalhado e ainda está à nossa disposição para qualquer chamado urgente”, afirma.

Motivado a renunciar do cargo por razões de ordem pessoal, Celso Barreto esteve à frente da diretoria financeira no período de 30 de junho de 2015 a 29 de abril de 2016. Ele agradece a confiança de toda a diretoria e o apoio dos funcionários. “Desejo uma boa gestão aos colegas que permanecem. Continuo à disposição do Sindicato no caso de qualquer eventualidade”, enfatiza.

Estatuto

A mudança de cargo de diretoria executiva está prevista nos artigos 114 e 115 do Estatuto do Sindojus. Como houve renúncia, o § 2º do artigo 115 estabelece que, “sendo convocados todos os suplentes, a diretoria executiva, por maioria dos seus membros, nomeará dentre os Oficiais de Justiça Avaliadores, que estejam em conformidade com este Estatuto, substituto para compor o cargo vago”.

Carlos Eduardo é bacharel em Direito, originalmente lotado na Comarca de Tamboril. Oficial de Justiça desde março de 2012, ingressou nos quadros funcionais Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no concurso de 2008. Atualmente está lotado na Comarca de Baturité. Antes de entrar no oficialato, foi advogado militante, no período de 2005 a 2012, sendo assessor jurídico de entidades sindicais e associações de servidores públicos estaduais, onde atuava nas áreas do direito administrativo, militar, civil e penal.

Carlos Eduardo Mellodiretor FinanceiroSindojus Cearáautonomia financeira
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.