Sindojus conclui entrega dos kits de EPIs nas coordenadorias regionais
O presidente Vagner Venâncio faz um agradecimento especial aos funcionários do Sindojus, que neste momento de pandemia se empenharam para levar o material a toda a categoria
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) concluiu no último dia 7 a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), contemplando oficiais e oficialas de todas as coordenadorias regionais. O presidente Vagner Venâncio agradece aos que se dispuseram a receber os kits e distribuir entre os colegas da regional e faz um agradecimento, em especial, aos funcionários do Sindojus, que se empenharam neste momento atípico de pandemia do novo coronavírus para que esse material pudesse chegar aos Oficiais de Justiça que estão nas ruas, trabalhando em regime de Plantão Extraordinário, para que a justiça chegue a todos os lugares.
“Agradeço de público aos funcionários na certeza de que, mais uma vez, demonstram o seu compromisso profissional e também o compromisso junto à categoria”, enalteceu Vagner Venâncio.
Caráter emergencial
A aquisição dos kits teve de ser tomada em caráter emergencial enquanto o Sindojus aguarda a decisão judicial e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) acerca do fornecimento de EPI’s à categoria, essenciais para resguardar a saúde desses servidores e da população durante esse período de pandemia.
A quantidade que o sindicato conseguiu obter, no entanto, não será suficiente para atender a categoria durante todo esse período de distanciamento social, que ainda não se sabe quanto tempo deverá durar. O presidente do Sindojus reforça que, mesmo após o encerramento do decreto do governador Camilo Santana, a categoria deverá continuar usando o material, até que seja produzida vacina ou medicamento 100% eficiente para conter o avanço da doença.
Aquisição pelo TJ
Atendendo aos vários pedidos formalizados pelo Sindojus e em resposta ao diálogo que vem sendo mantido diariamente junto à administração, o Tribunal de Justiça autorizou a aquisição de EPIs à categoria. Logo que tiver informações, a entidade divulgará como será feita a distribuição desse material.
Apesar do endurecimento das regras de isolamento social na capital e em todo o Estado, oficiais e oficialas de Justiça continuam nas ruas trabalhando para dar cumprimento às medidas urgentes, estando na linha de frente do Poder Judiciário para garantir que os direitos da população sejam preservados e que a justiça não fique parada.