À Sesa, SMS e Aprece

Sindojus solicita a inclusão de Oficiais de Justiça no grupo prioritário de vacinação contra Influenza

Com a imunização destes servidores os governos municipais e estadual estariam protegendo também os jurisdicionados, evitando a contaminação e propagação da doença no Ceará

27/04/2022
Foto: Divulgação

Teve início no último dia 12, em Fortaleza, a vacinação contra Influenza para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade. O público infantil só seria contemplado na segunda fase da campanha – do dia 3 de maio a 3 de junho –, porém, com o aumento de casos de crianças com síndrome gripal, incluindo pneumonias com características mais graves, a Prefeitura de Fortaleza resolveu antecipar a aplicação do imunobiológico nesse grupo.

Considerando a natureza do trabalho desempenhado pelo Oficial de Justiça, o qual é exercido prioritariamente nas ruas, em contato direto com a população e atuando, inclusive, em unidades de saúde, além de outros locais insalubres, e levando em conta a necessidade do controle da doença no Estado, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) oficiou a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) solicitando a inclusão da categoria dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário de vacinação contra Influenza.

O presidente Vagner Venâncio defende que, com a imunização destes servidores, os quais atuam na linha de frente do Poder Judiciário, os governos municipais e estadual estariam protegendo também os jurisdicionados, evitando a contaminação e propagação da doença no Ceará.

Influenza

A vacina contra a Influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. A vacina de 2022 sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.

Os ofícios protocolados pela entidade estão disponíveis na área restrita do site, na aba “Jurídico” e “Informações processuais”, com acesso aos sindicalizados.

inclusão grupo prioritárioPoder JudiciárioSesapleitovacinaçãorequerimento administrativoproteçãoOficiais de JustiçaH1N1SindojusinfluenzaTJCESMSSindojus CearáimunizaçãorequerimentoApreceservidores
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.