200 doses

Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza vacinas contra Influenza para Oficiais de Justiça

A imunização será feita no dia 20 de julho, das 13h30 às 16h30, na sede do sindicato. A vacina atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B

12/07/2022
Foto: Divulgação

Atendendo ao pedido feito pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Fortaleza, disponibilizou 200 doses de vacina contra Influenza para a categoria dos Oficiais de Justiça. A imunização será feita no dia 20 de julho, das 13h30 às 16h30, na sede do sindicato – situado à Rua Hill de Moraes, 67, bairro Edson Queiroz. A aplicação das doses será feita por profissionais da própria secretaria. A vacina atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B.

A SMS informa que a vacina deste ano sofreu alteração na cepa H3N2, conforme o vírus circulante no ano anterior. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.

A secretaria acrescenta que a vacina contra a influenza pode ser administrada simultaneamente a outras, incluindo a vacina contra a Covid-19, com exceção das crianças de 5 a 11 anos. Nestes casos, de acordo com o Ministério da Saúde, deve-se priorizar a vacina contra a Covid-19 e aguardar 15 dias para aplicação do imunobiológico contra a influenza na faixa etária indicada.

Serviço:
Vacinação de Oficiais de Justiça contra Influenza
20 de julho
13h30 às 16h30
Sede do Sindojus

proteçãoinfluenzaSMSSecretaria Municipal de SaúdeimunizaçãoPrefeitura de FortalezaOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearávacinaçãodemanda
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.