Nota de Repúdio

Sindojus Ceará manifesta apoio aos Três Poderes após ataques antidemocráticos em Brasília

10/01/2023
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) repudia com veemência o ataque insidioso às instituições democráticas, que culminaram, domingo (08/01), no ato terrorista ocorrido no Distrito Federal, com invasão e destruição do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ressaltamos que o direito de manifestação e a liberdade de expressão, garantidos pela Constituição, jamais podem se confundir com desobediência civil e apologia a golpes de Estado.

É inaceitável a escalada de violência e autoritarismo daqueles que atentam contra o resultado das eleições de 2022, bem como ao Estado Democrático de Direito.

Lado a lado com as instituições e a maioria do povo brasileiro, o Sindojus-CE se coloca em defesa da soberania popular, do cumprimento da Constituição e do pleno exercício da democracia.

Legalidade

Que as forças de segurança e órgãos de investigação tomem atitudes enérgicas para punir com o rigor da lei, dentro do processo legal, aqueles que cometeram crimes.

Nossa solidariedade aos poderes Executivo, Legislativo e, em especial, o Judiciário, categoria na qual os oficiais de Justiça estão inseridos e que sempre prezou pela defesa do Estado Democrático de Direito e do pleno exercício do serviço público, em prol da justiça e da paz social.

Brasílianota de repúdiojudiciárioSTFdemocracialegoslativo
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.