Nota de pesar

Sindicato dos Oficiais de Justiça lamenta a morte do ex-deputado Roberto Mesquita

O político, que era aliado, parceiro e defensor da categoria dos Oficiais de Justiça, lutava contra um câncer e faleceu na madrugada do último domingo (17), em Fortaleza

20/01/2021
Foto: Máximo Moura/Banco de Imagens da Assembleia Legislativa do Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) lamenta profundamente a morte, na madrugada do último domingo (17), do ex-vereador e ex-deputado estadual Roberto Mesquita, parceiro da categoria dos Oficiais de Justiça. O político, natural de Baturité, era filiado ao PSD e lutava contra um câncer. Foi vereador de Fortaleza em 2008 e, dois anos depois, elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito em 2014. Na sua atuação como parlamentar, fez oposição aos governos Cid Gomes e Camilo Santana. Em 2018, optou por não pleitear um terceiro mandato. A missa de sétimo dia será nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Colégio Santo Inácio.

O presidente Vagner Venâncio destaca que foi com muita tristeza que a diretoria do Sindojus recebeu a notícia da partida precoce de Roberto Mesquita, que tinha apenas 60 anos. Ele ressalta que o parlamentar sempre esteve presente nas lutas em favor dos Oficiais de Justiça tendo, por diversas vezes, votado em defesa dos direitos da categoria.

Apoio

João Batista Fernandes, presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), que tinha uma relação de amizade com o parlamentar, destaca que Roberto Mesquita sempre teve empatia com os Oficiais de Justiça e a sua pauta de reivindicações. Fez, inclusive, gestão junto aos deputados da oposição para apoiar as matérias da categoria.

“Além de uma excelente pessoa e ser humano, o Roberto foi também amigo da categoria de forma incondicional. Perdemos um grande aliado”, lamenta João Batista Fernandes

“Os Oficiais de Justiça têm a responsabilidade de reconhecer a pessoa que era o Roberto Mesquita e tudo o que ele fez pela categoria. Quando deputado estadual, sempre teve a porta de seu gabinete aberta para receber e encaminhar as nossas demandas junto à Assembleia Legislativa em defesa dos Oficiais de Justiça. Ele nos levou a outros deputados defendendo o nome da categoria, então além de uma excelente pessoa e ser humano, foi também amigo da categoria de forma incondicional. Perdemos um grande aliado, parceiro e defensor. Acima de tudo, o Roberto era uma pessoa do bem”, enaltece.

Lutas

Isonomia, reajuste salarial dos servidores, nomeação dos aprovados, duodécimo, Lei Orçamentária Anual (LOA) relacionada ao Poder Judiciário, Lei do Fundo Especial de Custeio das Despesas com Diligências dos Oficiais de Justiça, mobilizações contra a extinção da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) e o aumento da contribuição previdenciária foram algumas lutas travadas pela entidade no legislativo estadual que contaram com total apoio do parlamentar.

O Sindojus, em nome dos Oficiais e Oficialas de Justiça de todo o Estado, solidariza-se com os familiares e amigos de Roberto Mesquita nesse momento de dor profunda e roga a Deus que conforte os seus corações.

Confira, no vídeo a seguir, uma das oportunidades em que Roberto Mesquita atuou como parceiro da categoria dos Oficiais de Justiça:

Oficiais de JustiçaAssembleia Legislativapleitosnota de pesarlutacategoriaparceiroRoberto Mesquitadeputado estadual
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.