Convocação geral

Manifestação marca os 11 anos de congelamento da Indenização de Transporte dos Oficiais de Justiça

Ato será realizado no próximo dia 16 de dezembro, às 10h, na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua. A entidade solicita aos participantes que utilizem camisa de cor branca

08/12/2021
Arte: Benes/Sindojus Ceará

Instituída no dia 16 de dezembro de 2010 por meio da Resolução do Órgão Especial nº 17, a Indenização de Transporte (IT) dos Oficiais de Justiça – verba indenizatória a qual a categoria faz jus por utilizar o seu veículo particular para dar cumprimento às ordens judiciais –, completará, no próximo dia 16 de dezembro, 11 anos de congelamento. Para marcar a data, oficiais e oficialas realizarão, às 10 horas, uma grande manifestação na rampa do Fórum Clóvis Beviláqua. Vagner Venâncio, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), convoca toda a categoria para participar e denuncia que, com os sucessivos aumentos do preço do combustível, os Oficiais de Justiça estão tendo de pagar para trabalhar. Enquanto em 2010 a gasolina custava R$ 2,45, neste ano está R$ 7,00, o que representa um salto de 185%.

“É importante que todos participem para aumentar mais ainda a pressão no sentido de termos a nossa Indenização de Transporte majorada. São 11 anos sem reposição, o que leva a consumir parte da nossa remuneração para prover as despesas com deslocamentos das diligências. No próximo dia 16 é fundamental a participação de todos para darmos uma demonstração ordeira de força e unidade da categoria, no sentido de termos a atualização da IT garantida a partir do exercício de 2022”, frisa.

O que é a IT?

A Indenização de Transporte é uma verba indenizatória a qual o Oficial de Justiça faz jus por utilizar o seu veículo particular para dar cumprimento aos mandados judiciais, tendo de arcar com os aumentos quase que semanais da gasolina, além da manutenção e depreciação do veículo. Tratam-se dos únicos servidores que disponibilizam um bem particular, no caso, o seu veículo, a serviço do Estado, não tendo para isso a contrapartida necessária por parte do TJCE.

Vá de camisa branca

Aos oficiais e oficialas do Interior que tiverem interesse de participar, a diretoria informa que as despesas com deslocamentos serão ressarcidas pelo Sindojus. A entidade solicita aos participantes que utilizem camisa de cor branca.

Não se esqueça de levar a máscara de o cartão de vacinação, obrigatórios para ter acesso ao fórum.

Serviço:
Aniversário de 11 anos de congelamento da IT
16 de dezembro
10 horas
Rampa do Fórum Clóvis Beviláqua

Confira a convocação do presidente Vagner Venâncio:

Indenização de TransporteSindojus CearáconvocaçãoprotestoReajuste da ITatualização da IT JÁcorreção da IT jáOficiais de JustiçacongelamentoFórum Clóvis Beviláqua11 anos de congelamentoSindojusTJCE
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.