Curso “Perfil Comportamental e Comunicação Não Violenta para Conciliadores e Mediadores” recebe inscrições até sexta-feira (9)
O curso ocorrerá no formato presencial, na Esmec, nos dias 22 e 23 de junho. A carga horária será de 20h/a, e terá como facilitador o coordenador Regional dos Cejuscs, juiz Augusto César Luna Cordeiro Silva
Para proporcionar um ambiente acolhedor e favorável ao diálogo, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec) vai disponibilizar o curso de capacitação complementar “Perfil Comportamental e Comunicação Não Violenta para Conciliadores e Mediadores”. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (9) clicando no formulário.
O treinamento é destinado a conciliadores e mediadores que já concluíram o curso de formação inicial. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 vagas para servidores, com preferência aos lotados nos Cejuscs, Varas de Família e Juizados Especiais Cíveis e Criminais, e 15 vagas para conciliadores e mediadores externos. A assistente de apoio técnico do Nupemec, Mariana Viana Mont’Alverne, explica que o objetivo é oferecer o desenvolvimento pessoal e aprimoramento de técnicas de inteligência emocional e comunicação aos servidores, conciliadores, mediadores e colaboradores que atuam na área no Judiciário cearense.
O curso ocorrerá no formato presencial, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), nos dias 22 e 23 de junho. A carga horária será de 20h/a, e terá como facilitador o coordenador Regional dos Cejuscs, juiz Augusto César Luna Cordeiro Silva.
*Fonte TJCE