Articulação nacional

Entidades se reúnem com o Defensor Público-Geral Federal para debater prejuízos do PL nº 6204/2019

O projeto de lei, que trata sobre a desjudicialização da execução civil, viola garantias fundamentais relacionadas ao acesso à justiça e sua inafastabilidade

27/05/2022
Foto: Defensoria Pública da União (DPU)

As articulações em âmbito nacional em prol da categoria dos Oficiais de Justiça continuam. Na tarde de ontem, a diretora do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Fernanda Garcia; o presidente do Sindojus DF, Gerardo Lima; e o diretor da Federação das Entidades Sindicais de Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus-BR), Luiz Arthur; participaram de uma importante reunião com o defensor público-geral federal, Daniel de Macedo Alves Pereira, para falar sobre o Projeto de Lei (PL) nº 6204/2019, que trata sobre a desjudicialização da execução civil, o que viola garantias fundamentais relacionadas ao acesso à justiça e sua inafastabilidade.

Sob a falsa alegação de gerar economia, o projeto de lei, em tramitação no Senado Federal, pretende delegar aos cartórios o trabalho desempenhado, sobretudo, por magistrados e Oficiais de Justiça, servidores públicos concursados capacitados para tal função, os quais atuam de forma técnica e imparcial nos atos executivos efetivos.

Também participaram do encontro o assessor-chefe Thiago Moreira Parry; o membro do Comitê Executivo de Relações Governamentais e Assessoria Legislativa, Amadeu Alves de Carvalho Júnior; e a chefe de gabinete do Defensor Público-Geral Federal, Aline Soares Papazis.

Senado Federal

A desjudicialização da execução civil também foi a pauta da reunião da diretora Fernanda Garcia com a assessoria do senador Cid Gomes, líder do PDT naquela Casa, realizada na manhã de ontem. Mais uma vez a entidade reforçou a importância do arquivamento do PL.

Defensor Público-Geral FederalOficiais de JustiçaDaniel de Macedo Alves PereiraSindojusCid GomesSindojus CearáBrasíliaSenado FederalFernanda Garciaarticulação nacionaldesjudicialização da execução civilNÃO ao PL 6204/2019PL 6204/2019
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.