Reconhecimento

Ser pai é cuidar, amar e proteger. O Sindojus deseja a todos um Feliz Dia dos Pais!

Confira a homenagem especial que a entidade preparou. São relatos feitos pelos próprios Oficiais de Justiça sobre a desafiadora e gratificante missão de ser pai

11/08/2019

O que é ser pai? O que muda na vida de um homem depois que ele se torna pai? Ricardo de Melo Lopes, Oficial de Justiça de Fortaleza, conta que a sua vida deu uma reviravolta depois que passou a viver essa experiência. Mudou a vida social, a rotina da casa, do casal, a vida financeira, ao mesmo tempo em que experimentou o maior amor de todos. “Muda a sua vida completamente, você fica cheio de restrições com relação às programações que antes podia fazer, mas sem sombra de dúvidas foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Os meus filhos são absolutamente tudo na minha vida, de forma literal”, afirmou.

Das lições que aprendeu com o seu pai, comenta o oficial, as que procura passar aos seus filhos é a honestidade e a educação. “Falar a verdade, só querer o que é meu e a educação. Eu recebi uma educação muito boa, então não tenho como fazer diferente”, frisou.

Fotos: Arquivo pessoal

Bênção

Na visão do Oficial de Justiça Edmilson de Paula, pai de quatro filhos e que tem ainda cinco netos, ser pai é doação, amor, compreensão, vitória e também uma bênção de Deus. Para ele, honestidade e palavra são os valores que aprendeu com o seu pai que e busca repassar à sua prole. O maior desafio, entretanto, é ver materializado tudo aquilo que foi planejado e transmitido a eles, e que sejam pessoas de bem. A retribuição de todo o esforço empreendido na criação e educação dos filhos Edmilson sente no cotidiano, a partir do respeito que os filhos demonstram ter por ele.

“Tenho filho que já está com 38 anos e ainda assim me escuta. Eles aceitam os conselhos que eu dou e põem em prática tudo aquilo que deve ocorrer na relação entre pai e filho”, disse orgulhoso.

Sonho

Roberto Galindo, Oficial de Justiça de Maracanaú, vai ter hoje o primeiro Dia dos Pais. A filha, de dez meses, chegou e já transformou completamente a vida dele e da esposa. “Estou muito feliz, é um sonho que está sendo realizado, não estou nem acreditando que hoje é Dia dos Pais e a nossa bebê está aqui”, comemorou. Para ele, ser pai não é só participar, é estar sempre junto da filha e ao lado da esposa. “É uma nova fase, a fase mais especial da minha vida”, confessou.

Porém, ele conta que os desafios existem e que são diários. “A cada dia ela vai crescendo e adquirindo novas formas de se comunicar, então a gente tem que se preparar todos os dias para dar a melhor educação à nossa filha”, frisou.

Emoção

Tem também oficial que está prestes a ser pai. É o caso de Raony Paula Pessoa, da comarca de Itapipoca. A previsão é de que a sua filha nasça ainda neste mês de agosto. Com ansiedade, ele fala sobre esse momento. “A expectativa é grande, é muita emoção, tem também um pouco de medo de como vai ser, mas é a realização de um sonho. A meta da vida é a chegada dessa princesa, só agora é que a vida vai estar completa”, enfatizou. Ele, que recentemente perdeu o avô, que era o seu pai, fala que a filha está vindo para preencher o vazio que ele deixou.

Herança

Vagner Venâncio, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), deseja a todos um feliz Dia dos Pais. “Que seja uma data de muito amor e paz, certos de que a nossa missão tem como pilar básico a educação. É papel nosso educar os filhos para que tenham humildade, determinação para o trabalho e serem pessoas de bem”, destacou.

SindojusDia dos paisSindojus Ceará Ricardo de MeloEdmilson de PaulaOficiais de JustiçaHomenagem
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.