Homenagem

Sindojus deseja um Feliz Dia dos Pais a todos os Oficiais de Justiça

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Sindojus conta histórias de homens, que além de exercerem o seu papel como oficiais de justiça, cumprem tão bem essa missão, que é a paternidade

07/08/2020

Neste domingo (9), as famílias celebram o Dia dos Pais. É uma data para relembrar as histórias, as aventuras e os aprendizados vivenciados entre pais e filhos e entre avós e netos. Para homenagear esse dia, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) conta histórias de homens, que além de exercerem o seu papel como profissionais, cumprem tão bem essa missão, que é a paternidade. Ser pai é amar incondicionalmente, é trazer força e segurança, é acompanhar o crescimento e a evolução de um filho por toda a vida.

Foto: Arquivo pessoal (Maikon e a pequena Celina Maria)

Maikon Gomes, oficial de justiça da comarca de Ibicuitinga, está no começo dessa caminhada. Há pouco mais de um mês nasceu Celina Maria, sua primeira filha, e, desde então, ele vive um mundo novo, cheio de alegrias e boas descobertas. “Estou amando a experiência, ainda estou em fase de adaptação. É algo novo, muito cansativo, mas muito gratificante. Só quando a gente vive é que entende esse sentimento de amor e dedicação”, relata. Celina Maria nasceu em Quixadá, no dia 15 de junho, no período da pandemia da Covid-19. “A gente ficou apreensivo, mas eu deposito muito a minha fé em Deus e aguardava o melhor”, afirma o pai de primeira viagem.

Foto:  Arquivo pessoal (João Bosco ao lado dos seus filhos e esposa na comemoração dos 45 anos de casados).

Diferente de Maikon, o oficial de justiça João Bosco André, da comarca de Missão Velha, tem muita história para contar dos seus quase 50 anos de casados – comemorados no próximo mês de outubro -, dos quais nasceram cinco filhos e quatro netos. Nos finais de semana, a sua casa se torna ponto de encontro, em que a família aproveita o tempo de lazer juntos. Ao falar sobre a experiência de ser pai e avô, ele destaca que “é uma vasta caminhada nessa missão, que é muito bonita. É muito vantajoso estar em família”.

Foto: Arquivo pessoal (Gerardo Sá com as filhas Lia e Lorena)

A casa do oficial de justiça Gerardo Sá, lotado em Fortaleza, também é animada com a presença das filhas Lia, de cinco anos, e Lorena, de seis meses. Nesse período de isolamento social devido à pandemia, ele teve que conciliar o trabalho com a atenção dada às filhas. “Esse momento nos aproximou mais, o relacionamento melhorou. O ruim foi elas terem que ficar presas em casa, mas foi muito bom por estarmos mais perto”, diz. Sobre ser pai de duas meninas, ele se derrete: “são bem apegadas comigo, são muito delicadas e amorosas”.

Feliz Dia dos Pais

Nesses tempos de pandemia, o Dia dos Pais será um pouco diferente para muitas famílias, que não poderão estar reunidas por causa do distanciamento social. Os beijos e os abraços estarão mais limitados, mas há várias possibilidades de promover o encontro, como através das videochamadas, das ligações telefônicas e das mensagens por aplicativos. Há sempre uma forma de manifestar o amor e prestar uma homenagem a essa pessoa especial. A diretoria do Sindojus, em nome de toda a categoria, deseja a todos um Feliz Dia dos Pais.

Oficiais de JustiçaHomenagemSindojus CearáDia dos pais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.