REALIZADA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Realizou-se na tarde ontem, 03, no Auditório do 1° Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua a AGE, presentes mais de 100 (cem) Oficiais de Justiça. Participaram OJs lotados no TJCE, na COMAN, nas Unidades dos JECC e do interior, estes tiveram expressiva atuação, demonstrando mais uma vez que os Oficiais de Justiça do Interior atendem ao chamado do SINDOJUS e dão sua contribuição ao debate.
Compuseram a pauta da AGE os informes e a tomada de posição frente à proposta do TJCE de implantação das 40 horas a partir de janeiro de 2012.
VAMOS AO RESULTADO DA AGE
01. INFORMES:
1.1. A Assessoria de Comunicação está ultimando os trabalhos quanto ao novo site, destacando-se a área restrita para algumas matérias, que permitirá acesso apenas aos Oficiais de Justiça devidamente cadastrados e com senha individual.
1.2. O Pedido de Reconsideração do Parecer relativo à Aposentadoria Especial continua na Coordenadoria Jurídica do TJCE.
1.3. PCAs da GAM, GEI e da Isonomia – Aguardam-se os julgamentos para este mês. A expectativa é de que os julgamentos ocorram em conjunto.
1.4. Enquadramento na tabela de NS para os formados até junho de 2002 – Consta no item 02.
1.5. Construção da nova sede do sindicato – será feita pesquisa/coleta de valores para se aferir o que será melhor: reformar a atual sede ou comprar outro imóvel, vendendo-se o atual.
1.6. Concurso de Remanejamento – estamos atentos quanto à necessidade do concurso. Discutiremos mais uma vez com a direção do TJCE, que concorda com a realização do concurso após a nomeação dos OJs restantes.
1.7. Nomeação dos Oficiais de Justiça remanescentes do último concurso – divulgou-se na AGE o quadro de vacância das comarcas interioranas que demonstra de forma incontestável a necessidade da nomeação JÁ de mais OJs. (LEIA MATÉRIA ESPECÍFICA A SER DIVULGADA PELA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO).
1.8. Ajuizada AÇÃO DE COBRANÇA DOS INTERSTÍCIOS DE 2005 A 2010.
1.9. ADI 4471 – Após 06 meses de sua intimação, A PGR EMITIU PARECER DESFAVORÁVEL. Detalharemos este assunto. Aguardem.
02. IMPLANTAÇÃO DA JORNADA DE 40 HORAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2012
Este ponto da pauta foi o mais discutido. Debates acalorados e intervenções seguras demonstraram a maturidade da categoria e o acerto do SINDOJUS/CE de submeter sua proposta ao crivo da AGE.
Em síntese:
Todos os Oficiais de Justiça concordaram com a implantação da jornada de 40 horas a partir de janeiro de 2012 DESDE QUE:
2.1 A IMPLANTAÇÃO DAS 40 HORAS A PARTIR DE JANEIRO DE 2012 CONSTE EM LEI, OU SEJA, NA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA, A SER ENVIADA À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ATÉ 30 DE JULHO DESTE ANO.
2.2 Constando em lei a implantação, apresentaremos ao TJCE a seguinte pauta de reivindicação a ser atendida ainda ano:
2.2.1 Volta da nomenclatura OFICIAL DE JUSTIÇA (sem repercussão financeira);
2.2.2 Retirada do termo “ALTERNADAMENTE” da Lei 14.786/10 (PCCR) no artigo que regulamenta as ascensões funcionais, ou seja, manter o teor da Resolução n° 07/2007 que regulamentou as ascensões no plano anterior (sem repercussão financeira);
2.2.3 Garantir o pedido de reconsideração, permitindo a opão ao PCCR atual a quem ainda se encontra no PCCR anterior;
2.2.4 Regulamentação, administrativa, da GAM e GEI a partir de agosto de 2011;
2.2.5 Enquadramento na tabela de NS para todos os formados, a partir de janeiro/2012;
2.2.6 Implantação imediata do enquadramento dos formados até junho de 2002;
2.2.7Reajuste do valor da indenização de transporte e sua extensão a todos os Oficiais de Justiça, quer estejam no plano no novo quer permaneçam no plano anterior, assim como a garantia do pagamento da IT nos moldes em que ela foi regulamentada, ou seja, inclusive em férias.
IMPORTANTE:
AS REIVINDICAÇÕES ACIMA EXPOSTAS CONSTARÃO NA CÉDULA DE TRANSIGÊNCIA A SER ASSINADA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E O SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA, EM SE CONFIGURANDO O ACORDO.
DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO