Isonomia, GAM Unidades, GAE

21/09/2012

São várias as frentes de atuação do sindicato, nesta semana buscou-se  informações atualizadas sobre o andamento das questões de interesse do oficialato e demais servidores, no que couber.

 

 

Isonomia

 

As entidades sindicais não têm medido esforços no sentido de ver efetivada a Isonomia, dirigentes dos dois sindicatos estão diariamente no Tribunal de Justiça acompanhando o andamento das ações que apontam para a concretização de tão esperada justiça.

 

O desembargador Arísio deverá submeter, na próxima quinta-feira, à apreciação e aprovação do pleno do TJCE o projeto de lei a ser  encaminhado  à Assembléia Legistiva. O PL conterá a proposta de revogação do § 3º do artigo 1º da Lei 13.551/2004.

 

O Sindojus – CE e a Fenojus através de seus presidentes, Mauro Xavier e João Batista Fernandes respectivamente, já estão em contato com o presidente da ALCE e deputados visando à tramitação e aprovação céleres do Projeto de Lei.

 

Lembramos que o desembargador Arísio já determinou à secretaria de gestão de pessoas, SGP,  que aprovado o PL na ALCE, formate a resolução, ato adminitrativo a dar efetividade à correção das distorções vencimentais.

 

A postura do presidente doTribunal de Justiça é a garantia de que na sua gestão A CASA DA JUSTIÇA FARÁ JUSTIÇA,  tratando os iguais de forma igual.

 

 

GAM Unidades

 

Os servidores que fizeram jus a acréscimos na GAM Unidades receberão em única parcela na folha de setembro, a ser paga em 1º de outubro, a diferença relativa ao período de janeiro a julho deste ano. A diferença referente aos meses de novembro e dezembro de 2011 ficarão para o exercício findo.

 

O Sindojus – CE informa aos Oficiais Justiça que sofrerão descontos, pelo fato de sua comarca não ter atingido a meta, que estamos aguardando a resposta oficial e documental do não atendimento do pedido de reconsideração, para os devidos fins.

 

 

Gratificação de atividades externa – GAE

 

O Sindojus – CE solicita aos Oficiais de Justiça que tiveram a GAE excluída da sua remuneração e aos que estão recebendo ofício comunicando a exclusão, que remetam para o sindicato cópia do ofício ou o escaneie.

 

Realizaremos reunião na  próxima semana com todos os Oficiais de Justiça atingidos pela medida.  Convocar-se-á individulamente cada OJ com a devida antecedência, em conjunto decidiremos que ações serão levadas a termo.

 

Na próxima semana atualizaremos as informações dos assuntos e revindicações aqui não tratadas.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.