Fique atento (a)

Sindojus realiza reuniões periódicas sobre o módulo de mandados SAJ e demais sistemas

O objetivo é capacitar, tirar dúvidas e qualificar ainda mais o trabalho do Oficial de Justiça. O primeiro encontro, realizado ontem, contou com participantes de todas as regiões do Estado

21/05/2021
Fotos: Reprodução

Com o objetivo de capacitar, tirar dúvidas e qualificar ainda mais o trabalho do Oficial de Justiça, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou, na tarde de ontem, reunião virtual sobre o módulo de mandados SAJ, com a participação do funcionário da entidade, Anderson Costa. O encontro contou com a participação de 37 oficiais e oficialas de todas as regiões do Estado. Inicialmente, foi feita uma apresentação do manual elaborado por Anderson, que já havia sido apresentado à categoria, com demonstrações dentro do próprio sistema. Em seguida, foram esclarecidas todas as dúvidas apresentadas pelos participantes.

Esse foi o primeiro encontro remoto, mas a ideia é de realizar encontros periódicos, não só sobre o módulo de mandados do SAJ, mas também outros sistemas, a exemplo do Processo Judicial Eletrônico (PJE), do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); e do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) – ferramenta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que centraliza e uniformiza a gestão de processos de execução penal em todo o país.

Aprovação

Entre os participantes, sobraram elogios pela iniciativa. Raphaela Ribeiro, oficiala da comarca de Baturité, disse que foi maravilhosa a ideia do sindicato, pois quem está no interior realmente fica um pouco perdido. “Tem a capacitação oferecida pelo tribunal, mas são coisas que só no dia a dia, com a prática, é que a gente vai aprendendo, pois vão surgindo dúvidas, e é tão difícil ter esse feedback no dia a dia do tribunal, então o sindicato estar fazendo isso é louvável, uma iniciativa super bacana mesmo. Espero que continue, porque quando se trata de SAJ a gente tem dúvidas sempre”, frisou.

Apesar de não ter começado a usar o sistema na prática, o Oficial de Justiça José Anuque Mendes, de Varjota, fez questão de participar do encontro. Ele conta que estava totalmente leigo ao sistema, pois em sua comarca ainda se trabalha com o processo físico, só acessa o sistema para consultar processos, e o encontro veio para “clarear” o que em breve terá de colocar em prática. “Noto que no interior muita gente ainda nem começou a ter acesso ao SAJ, ainda assim tomei a iniciativa de participar, porque sei vai facilitar a nossa vida. Que mais colegas se engajem e possam participar, pois foi muito proveitoso. Que esses encontros continuem ocorrendo”, disse.

Confira os registros do encontro:

Sindojusreunião virtualTJCEsistemaSindojus CearáeletrônicoMódulo de mandadosPJEprocessosSEEUsindicatoAnderson Costajustiçamandados judiciaisSAJCNJdigitalizaçãoOficial de Justiçainiciativa
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.