Ação social

Sindojus promove evento lúdico para mais de 100 crianças do bairro Cristo Redendor

Teve cama elástica, pintura de gesso e de rosto, esculturas de balões, distribuição de brinquedos, livros infantis e lanche para a criançada. A ação só foi possível graças às doações feitas pela categoria dos Oficiais de Justiça

03/11/2022

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em parceria com o Conselho Comunitário de Arpoador, promoveu, no último sábado (29), uma tarde lúdica para mais de 100 crianças do bairro Cristo Redendor. Teve cama elástica, pintura de gesso e de rosto, esculturas de balões, distribuição de brinquedos, livros infantis e lanche para a criançada. A ação só foi possível graças às doações feitas pela categoria dos Oficiais de Justiça. O total arrecadado foi R$ 1.160,00. Além de 68 brinquedos, foram adquiridos 70 livros “A borboleta Verônica e seus amigos”, de autoria do Oficial de Justiça Mandu Holanda, da comarca de Itapipoca, os quais foram comprados a preço de custo pelo sindicato.

Importância da leitura

Durante a sua fala, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, chamou a atenção das crianças para a importância da leitura. “Celular é muito legal, mas a gente trouxe livros para vocês lerem. É importante que mantenham sempre o hábito da leitura, porque é muito positivo para a formação de vocês. A tecnologia é importante, mas é importante também que a gente continue com o nosso hábito de ler e estudar. É fundamental para o desenvolvimento de vocês, para que se tornem adultos, trabalhadores, pessoas que vão constituir família futuramente e a educação e esse trabalho comunitário em muito contribuirá para que vocês cresçam com saúde física e mental e, acima de tudo, com estudo”, enfatizou o representante da categoria.

Agradecimento

“Só temos a agradecer, o Conselho Comunitário é muito importante para a nossa comunidade. Venham sempre, agradeço aos senhores e a todos que contribuíram com essa campanha maravilhosa, para realização desse evento importantíssimo para a nossa comunidade, voltado para as crianças. Estamos juntos, de mãos dadas, firmes e fortes, para ajudar um ao outro. Comunidade é para isso”, destacou a tesoureira do conselho, Crislene Marcelino de Melo.

Ana Lúcia Martins da Silva, diretora da instituição, comentou que inicialmente a festa foi pensada para 50 crianças, mas acabou aparecendo o triplo. Satisfeita, ela disse que ninguém saiu sem presente, mesmo as crianças que não estavam na relação. Além dos brinquedos e livros levados pelo sindicato, a comunidade se juntou e adquiriu mais 111 brinquedos. “Foi uma maravilha, ficamos muito felizes com a presença de todos vocês. Não tenho nem palavras para agradecer. Daqui para frente, se Deus quiser, vamos estar juntos”, frisou.

Compromisso social

Quem também prestigiou o evento foi o Oficial de Justiça Iraguassú Teixeira Filho, que contribuiu com as pinturas de rosto, as esculturas de balões, também doou livros infantis e o lanche oferecido às crianças e seus familiares no evento. Ele destacou a importância da aproximação do sindicato da sociedade com o compromisso social em relação aos trabalhos nas comunidades.

“Foi super importante os Oficiais de Justiça, por meio do sindicato, estarem presentes e viverem a realidade do bairro, principalmente em uma atividade com crianças, que mostra claramente a necessidade que a sociedade tem de se aproximar das instituições e vice-versa, eu penso que nessa perspectiva foi muito bom. E também foi muito gratificante a gente ver o sorriso no olhar das crianças, elas estavam bem alegres com a parceria”, observou Iraguassú.

Estrutura física precária

Durante o evento, o presidente Vagner Venâncio, a diretora Fernanda Garcia e o Oficial de Justiça Iraguassú Filho aproveitaram para conhecer a sede do Conselho Comunitário de Arpoador. Na oportunidade, a diretora Ana Lúcia Martins da Silva falou sobre o trabalho que é desenvolvido, o qual é voltado não apenas para as crianças, mas também aos adolescentes. Orgulhosa, Ana Lúcia ressaltou que já conseguiram encaminhar vários adolescentes para os programas Jovem Aprendiz e Primeiro Passo, de capacitação de jovens em busca do primeiro emprego.

Neste momento, no entanto, o maior desafio é para tentar melhorar a estrutura física do Conselho, para que possam ofertar cursos à comunidade na própria sede. A diretora contou que, por causa da carência de estrutura física, é preciso deslocar os jovens para outras comunidades, uma vez que o espaço físico ainda não possui estrutura adequada para isso. O sindicato se comprometeu a pensar em estratégias para tentar ajudar.

Em nome de todas as crianças do bairro Cristo Redendor que participaram do evento, o Sindojus agradece aos oficiais e oficialas que contribuíram com as doações, tornando o dia dessas crianças mais feliz.

Conselho Comunitário de ArpoadorCristo Redentorevento socialOficiais de Justiçaação voluntáriaSindojuscompromisso socialSindojus CearáIraguassú FilhoVagner VenâncioFernanda GarciaSindojus socialDia das Crianças
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.