Enfrentamento à Covid-19

Sindojus inicia hoje entrega dos kits de EPIs fornecidos pelo Governo do Estado e pelo TJCE

De hoje a domingo, a distribuição será feita nas regiões do Vale do Jaguaribe, Cariri , Centro Sul e em Quixadá. De 16 a 18 de junho será a vez de Fortaleza e região metropolitana

12/06/2020
Fotos: Sindojus Ceará

Depois de muitas negociações, o fornecimento de kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), um dos principais pleitos do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) nesse período de pandemia, foi atendido e a entidade inicia, nesta sexta-feira (12), a entrega do material – essencial para preservar a vida e a saúde da categoria e dos jurisdicionados. De hoje a domingo, a distribuição será feita nas regiões do Vale do Jaguaribe, Cariri, Centro Sul e em Quixadá. De 16 a 18 de junho será a vez de Fortaleza e região metropolitana receberem o material. A entrega será feita no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua, no formato drive-thru.

Oficiais e oficialas do interior que quiserem receber os kits na capital deverão enviar mensagem para o whatsapp da Secretaria (99981.0689) confirmando a solicitação. Os que são lotados na região metropolitana que não residem em Fortaleza, caso queiram receber em suas comarcas, deverão enviar mensagem para o whatsapp da Secretaria para que seja programada a entrega.

Seguindo o cronograma, nos dias 18 e 19 será feita a distribuição em Aracati e Baturité. Logo que tiver a confirmação das demais datas e comarcas a serem contempladas será feita a divulgação pelos canais de comunicação do Sindojus.

Kits

Ontem, com o recebimento do restante do material fornecido pelo Governo do Estado e pelo Tribunal de Justiça do Ceará, o Sindojus iniciou a montagem dos kits e começou a organizar a logística da distribuição. Cada um possui: uma máscara face shield (fornecida pelo governo); cinco máscaras PFF2 – similar à N95; e 500 ml de álcool em gel 70% INPM (fornecidos pelo TJ). Conforme acordo firmado com a administração, a distribuição ficou sob a responsabilidade do Sindojus.

Agradecimento

A conquista desse importante pleito é fruto de um trabalho realizado a muitas mãos. Além dos requerimentos protocolados pelo Sindojus junto à administração do TJCE e ao Governo do Estado, inclusive, com ação judicial em face do Estado, a entidade contou ainda com apoio do deputado Guilherme Landim (PDT) e do vereador Iraguassú Teixeira Filho (PDT), que fizeram intervenções junto ao governo para que o pleito fosse atendido, e da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojus), a qual protocolou ofício conjunto com o Sindojus pedindo, além do fornecimento de EPIs, testagem rápida aos oficiais e oficialas de todo o Estado, como forma de enfrentamento à doença. A entidade, no entanto, continua aguardando retorno do governo com relação à solicitação dos testes rápidos.

Em nome da categoria, a diretoria do Sindojus agradece a todos os envolvidos pelo apoio, fundamental para o alcance dessa importante demanda, sobretudo, nesse momento atípico de crise mundial na saúde.

Cronograma:

12 a 14 de junho – Vale do Jaguaribe, Cariri, Centro Sul e Quixadá
16 a 18 de junho – Fortaleza e região metropolitana
18 e 19 – Aracati e Baturité

Mais informações: Secretaria do Sindojus – (85) 99981.0689 (whatsapp)

EPIsOficiais de JustiçakitsSindojusface shieldTJCEálcool em gelSindojus Cearámáscaragoverno do Estadoenfrentamento ao coronavírusTribunal de Justiça do Cearáatividade externaentregaprevençãoCovid-19pandemia
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.