Honraria

Sindojus parabeniza a chefe do judiciário cearense pelo recebimento da Medalha da Abolição

A entrega ocorreu em cerimônia realizada na última sexta-feira (25) no Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo, conduzida pelo governador Camilo Santana

29/03/2022
Foto: TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro, foi agraciada na última sexta-feira (25) com a Medalha Abolição – maior comenda do Estado. A entrega ocorreu em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo, conduzida pelo governador Camilo Santana. Em seu discurso, a desembargadora agradeceu o reconhecimento feito em uma data tão histórica para o Ceará, da abolição da escravatura, e dividiu a grande homenagem com a família e também com a família do Poder Judiciário cearense.

“Não posso esquecer (de saudar) a família do Poder Judiciário, essa família que venho abraçando e tenho a honra de, neste momento, visualizar muitos que integram a nossa Corte de Justiça. Muitos desembargadores que aqui se encontram, muitos magistrados… Obrigada pela presença, vocês têm me ajudado muito, porque uma gestão só será bem-sucedida quando se trabalha com a união de todos, com o pertencimento e o compromisso de todos, e isso eu tenho conseguido”, destacou.

O governador Camilo Santana exaltou que o Tribunal de Justiça do Ceará é conduzido por uma digna representante de suas tradições, reconhecidas no cenário nacional pela inovação, criação de códigos e sensibilidade na aplicação das leis. “A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira se mostra importante pilar na sustentação da sociedade cearense na busca pela justiça aberta e cidadã”, elogiou o chefe do executivo cearense.

Reconhecimento

“Cremos que a justeza dessa honraria se deu pela trajetória da desembargadora Nailde Pinheiro como servidora, magistrada e à frente do Poder Judiciário alencarino. Nós a parabenizamos e a aplaudimos por tão justo e merecido reconhecimento”, exaltou Vagner Venâncio

Em nome da categoria dos Oficiais de Justiça, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, parabenizou a chefe do judiciário cearense por tão importante comenda.

“Trata-se de um justo reconhecimento do trabalho prestado por vossa excelência ao longo de 35 anos de magistratura. Cremos que a justeza dessa honraria se deu pela trajetória da desembargadora Nailde Pinheiro como servidora, como magistrada, tanto na comarca do Icó como na comarca de Marco, onde ela exerceu a magistratura, aqui em Fortaleza, e à frente do Poder Judiciário alencarino. Nós a parabenizamos e a aplaudimos por tão justo e merecido reconhecimento”, enalteceu o representante da categoria.

Medalha da AboliçãoOficiais de JustiçaNailide PinheiroCamilo SantanahonrariaSindojusagraciamentoTJCESindojus Cearágoverno do EstadoTribunal de Justiça do CearáreconhecimentoVagner Venânciopresidente
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.