Servidores do judiciário

Sindojus cobra abertura do edital de ascensão funcional referente ao interstício 2018/2019

O último ciclo foi completado em maio deste ano, referente ao interstício 01/06/2018 a 31/05/2019

23/08/2019

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) protocolou no último dia 21, junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), requerimento administrativo solicitando a abertura do edital de promoção automática, promoção e progressão por antiguidade e desempenho dos servidores, uma vez que o último ciclo foi completado em maio deste ano – referente ao interstício 01/06/2018 a 31/05/2019. É por meio das ascensões funcionais que é assegurado o desenvolvimento das carreiras aos servidores do judiciário.

Expectativa

“No início deste ano, a administração se comprometeu a lançar o edital no segundo semestre e, como já estamos no mês de agosto, a entidade está requerendo que seja mantida a prática da gestão anterior: de manter as ascensões em dia. Protocolamos e cremos que em breve seja feita a publicação dos editais, primeiro por antiguidade e, terminado todo o procedimento, por desempenho. Estamos na expectativa de que esses atos normativos sejam publicados o quanto antes, se possível ainda neste mês”, frisou o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio.

Ele acrescenta que as ascensões são importantes, porque permitem a movimentação dentro de uma mesma classe ou a promoção de uma classe para outra. “Os colegas poderão participar do processo quer por antiguidade quer por merecimento. Isso permite que o servidor ascenda funcionalmente e tenha um ganho na sua remuneração em face do tempo de serviço dentro do tribunal”, explicou.

Oficiais de JustiçaSindojusTJCESindojus CearáservidoresPoder Judiciárioascensão funcionalrequerimento administrativo
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.