Ciclo de Palestras debaterá novo CPC com servidores

26/04/2016

Servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) terão a oportunidade de debater as mudanças em virtude da aplicação da nova edição do Código de Processo Civil (CPC). Será realizado, entre os dias 2 e 6 de maio, o Ciclo de Palestras sobre o Novo CPC, numa iniciativa da Presidência do TJCE. A abertura dos trabalhos contará com a palestra do vice-presidente do Judiciário cearense, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.


Durante a programação, serão realizadas palestras abordando diferentes aspectos da nova legislação. A ideia, segundo o Secretário Judiciário do TJCE, Valdir Filho, é que os servidores que ainda não tiveram oportunidade de discutir as mudanças, participem e entendam como funciona a adequação aos novos métodos. “É importante a participação de quem lida no dia a dia com os procedimentos que sofreram alterações significativas”, destaca.


Nomes como os dos magistrados estaduais Mantovanni Colares e Emílio Viana, do Juiz Federal Nagibe de Melo Jorge Neto, do Procurador de Justiça Damião Soares Tenório, do Procurador Federal Carlos Marden Cabral Coutinho, além dos professores Elizabeth Alecrim Soares Coelho (Unifor) e Daniel Gomes de Miranda (Faculdade 7 de Setembro), já estão confirmados. Também haverá palestra do Consultor Jurídico da Presidência do TJCE, Nilsiton Rodrigues. As atividades terão início sempre às 14 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça.


Iniciativas semelhantes foram realizadas na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e no Fórum Clóvis Beviláqua, além de comarcas do Interior. “Temos debatido em diferentes frentes para que possamos facilitar a adaptação aos sistemas e às novas rotinas de trabalho”, conclui.


Novo CPC e os Oficiais de Justiça


O curso “O novo CPC e os Oficiais de Justiça”, realizado pelo Sindicato de Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), chega à sua fase final. Nos próximos dias 28 e 29, ele vai ser ministrado nas regionais da Ibiapaba e do Vale do Acaraú, sendo dia 28 em São Benedito e dia 29 em Sobral. Dessa forma, o Sindojus completa o seu itinerário, tendo percorrido as 13 coordenadorias regionais do Estado. Aqueles que não puderam participar da formação no Fórum Clóvis Beviláqua, no último dia 20, terão uma última oportunidade. No mês de maio, em data a ser definida, vai ser realizado curso para oficiais e oficialas lotados no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).


Com informações do TJCE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.