Nota de pesar

Morre, aos 97 anos, o Oficial de Justiça Odilo Maia Moura, da comarca de Cascavel

A missa de corpo presente será hoje, às 16h, no ginásio da Escola Abraço Fraterno. E o sepultamento, às 17h, no Cemitério de Cascavel. O Sindojus decreta luto oficial de três dias

06/05/2024

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 97 anos, de Odilo Maia Moura, Oficial de Justiça aposentado da comarca de Cascavel. Ele foi a óbito na tarde de ontem. A missa de corpo presente será hoje (6), às 16 horas, no ginásio da Escola Abraço Fraterno. E o sepultamento, às 17h, no Cemitério de Cascavel. Seu Odilo deixa a esposa e três filhos. Publicação feita pelo perfil Cascavel Memórias, no Instagram, conta que seu Odilo se tornou uma espécie de “professor pardal da cidade”.

“De funileiro a cientista, ele consertava e até remontava os gigantes rádios de válvulas na sua oficina chamada ‘Oficina Moura’, a qual funcionava na Rua 7 de setembro, atualmente Rua Doutor Pedro Queiroz, 2039”, destaca.

Natural de Jaguaruana, ele chegou em Cascavel ainda criança, acompanhado de seus pais e irmãos, cidade que adotou como sua. Teve três filhos, fruto de dois casamentos: Luiz Sérgio, Célia e Magnólia. Durante 32 anos, foi Oficial de Justiça da comarca de Cascavel.

A publicação diz ainda que Odilo foi o primeiro gerente-geral da Cascaju, função que ocupou durante 28 anos. Era amigo íntimo do industrial Edson Queiroz, com quem conviveu durante 12 anos. Foi vereador e engajou-se em muitos movimentos em Cascavel ligados à igreja católica, ao teatro, à política, ao futebol, cinema e programa de auditório. Fundou ainda a Escolinha Abraço Fraterno.

Nota da Prefeitura de Cascavel

Por meio de nota de pesar publicada no Instagram, a Prefeitura de Cascavel lamentou o falecimento de seu Odilo, mais conhecido como tio Odilo. “Em vida prestou diversos serviços ao município e fez parte da história de muitos cascavelenses. O seu legado sempre será lembrado”, exaltou.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Odilo Maia Moura nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias.

LutoFalecimentoOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesartrês diasOdilo Maia Mouraluto oficialCascavel
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.