Cariri e Inhamuns mobilizados

31/08/2015

A greve promovida pelos oficiais de justiça – que completa um mês na próxima quinta-feira (03/9) – tem se espalhado por todas as comarcas do Estado. Nesta quarta-feira (2) às 8 horas, no Fórum da comarca de Juazeiro do Norte, os colegas daquela região se reunirão durante café da manhã para também reafirmarem a mobilização e comprometimento com a campanha. A greve promovida pelos oficiais de justiça tem recebido completa adesão por todas as comarcas do Estado, tanto da Capital quando do interior. O presidente do Sindojus-Ce, Luciano Júnior, e os diretores João Batista Fernandes (2º. secretário) e Vagner Venâncio (Formação Sindical) estarão no evento no Cariri, quando se reunirão com os colegas, além de juízes, diretores de secretaria de fóruns, advogados e sociedade em geral.  No mesmo, dia, pela manhã, os oficiais de justiça que atuam nos municípios da região dos Inhamuns promovem um evento no Fórum de Crateús para demonstrarem o total apoio ao movimento paredista. Os diretores do Sindojus-CE já visitaram todas as Comarcas da região metropolitana e as coordenadorias regionais de Inhamuns, Ibiapaba, zona norte, litoral leste, Quixadá, Iguatu e Cariri.

 

A adesão crescente à greve é resultado da indignação diante da omissão da administração do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) em estabelecer um diálogo transparente com os oficiais de justiça e a adoção de medidas claramente direcionadas a desvalorizar a classe. A greve não reivindica aumento salarial, apenas respeito ao seus direitos garantidos e melhores condições de trabalho. No Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, os cerca de 250 oficiais de justiça estão cumprindo o expediente todos os dias, mas executando apenas os mandados considerados de urgência de forma a impactar o mínimo possível a população. Os colegas lotados no interior também seguem essa orientação.

 

A Diretoria está coesa e unida na busca pelo atendimento de todas propostas da pauta de reivindicações do movimento paredista, aprovada na Assembleia Geral Extraordinária de 10/07. Os principais pleitos são: Aprovação do Projeto de Nível Superior já apresentado ao TJCE; Criação de critérios legais e percentuais objetivos com vistas à garantia da Gratificação de Estímulo a Interiorização; Reajuste do valor da Indenização de Transporte para aos oficiais pelo uso de transporte particular; Criação de Centrais de Mandados em todas as Comarcas e revisão dos critérios da Gratificação de Alcance de Metas (GAM) para os oficiais de justiça; Revogação do parágrafo único do Art. 1º da Portaria nº 1029/2015 do TJCE que permite nomear servidores não concursados para função; Implantação do Adicional de Qualificação; e a Participação do Sindojus-CE nas decisões que afetam a vida funcional dos oficiais de justiça.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.