5,62%

Órgão Especial aprova reajuste salarial para servidores do judiciário cearense

Os termos serão os mesmos definidos pelo executivo, com vigência em 1º de julho e pagamento na folha de agosto, contemplando servidores ativos, inativos e pensionistas

21/03/2024
Foto: Alex Costa/Ascom TJCE

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na tarde de hoje (21), o reajuste salarial de 5,62% para servidores do judiciário estadual. A sessão foi conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Abelardo Benevides. A correção será nos mesmos termos definidos pelo Poder Executivo, com vigência a partir de 1º de julho e pagamento no mês de agosto, contemplando servidores ativos, inativos e pensionistas.

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou o reajuste, na manhã de ontem, por meio das redes sociais, enquanto representantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará (Fuaspec) participavam de uma rodada de negociações na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Ainda que os dirigentes do Fórum tenham afirmado que não aceitariam o descumprimento da data-base – que de acordo com a Lei nº 14.867/2011 é em 1º de janeiro de cada ano – o governo enviou mensagem à Assembleia Legislativa, a qual rejeitou a emenda que buscava resguardar os direitos dos servidores.

Acumulado de perdas já soma 33,71%

De 2015 a 2023, o acumulado de perdas salariais já soma 33,71%. Servidores e servidoras continuarão firmes na luta pela valorização do serviço público, o que passa por servidores(as) com uma remuneração justa.

*Com informações do TJCE.

Órgão EspecialSindojusTJCEreajusteSindojus Cearáservidoresjudiciário cearense
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.