Valorização

Oficiais de Justiça alcançam importante vitória com publicação de edital de concurso para o cargo no Ceará

Edital publicado ontem prevê 10 vagas para Oficial de Justiça e mais 60 para cadastro de reserva. É a materialização de uma reivindicação antiga do Sindojus diante da sobrecarga de trabalho e da carência desses servidores em todo o Estado

22/03/2022
Foto: Sindojus Ceará

Oficiais de Justiça do Ceará alcançam uma importante vitória com a publicação, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de ontem, do Edital nº 01/2022 – que prevê 10 vagas para Oficial de Justiça e mais 60 para cadastro de reserva. É a materialização de uma reivindicação antiga do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) diante da sobrecarga de trabalho e da comprovada carência desses servidores em todo o Estado. “Essa é uma conquista muito importante, que contribuirá para uma prestação jurisdicional mais célere”, destaca o presidente Vagner Venâncio.

Para tratar sobre o tema a entidade se reuniu, na tarde de hoje, de forma remota, com a desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da Comissão Organizadora do certame. O diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello avalia que foi um encontro proveitoso. “Ela, como magistrada experiente, sabe da necessidade de mais Oficiais de Justiça no Estado e das dificuldades enfrentadas pela categoria diante da sobrecarga de trabalho. Existe um CPA (Controle de Processo Administrativo) aberto, com todos os dados e a fundamentação, enfatizando a necessidade de mais Oficiais de Justiça. É uma vitória em meio a um cenário adverso, em que precisamos de mais servidores públicos”, frisa.

Concurso de remoção

A perspectiva da entidade é de que, ainda neste ano, estes 70 Oficiais de Justiça ingressem nos quadros do Poder Judiciário cearense. O efetivo exercício desses novos servidores será precedido de um amplo concurso de remoção, que também foi um pleito defendido pelo sindicato. “Estamos atentos e iremos debater com a administração o edital do concurso de remoção. É uma grande vitória, estamos todos de parabéns. Precisamos manter a unidade da categoria. Juntos somos mais fortes”, reforça Vagner Venâncio.

Acesse o Edital nº 01/2022, do TJCE – AQUI.

Confira a mensagem dos dirigentes sindicais:

categoriaservidoresjudiciário cearensePoder JudiciárioconcursovitóriaLisete de Sousa GadelhadéficitComissão OrganizadoraVagner VenâncioSindicato dos Oficiais de JustiçaConcurso Públicoconcurso de remoçãoOficial de JustiçacarênciaSindojusvalorizaçãoTJCEjustiçaCarlos Eduardo MellopresidenteSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.