Campanha de vacinação

Oficiais de Justiça residentes em Fortaleza são imunizados contra a gripe H1N1

Foram quatro dias de vacinação, com aplicação das doses no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Para evitar aglomerações, adotou-se o modelo drive thru

22/05/2020
Fotos:Milton Figueiredo

Encerrou-se ontem a campanha de vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e apoio do Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho. Foram quatro dias de vacinação, nos quais oficiais e oficialas residentes em Fortaleza foram imunizados. A aplicação das doses ocorreu no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Para evitar aglomerações, o modelo adotado foi o de drive thru. Como forma de agradecimento pela sensibilização da Prefeitura de Fortaleza com a categoria – que durante essa pandemia está na linha de frente do Poder Judiciário trabalhando nas ruas para garantir o cumprimento das medidas urgentes – a entidade oficiará a secretária Joana Angélica Paiva, titular da SMS.

O presidente da entidade, Vagner Venâncio, reforça o agradecimento ao vereador Iraguassú Filho, assim como aos profissionais de saúde realizaram o trabalho de imunização da categoria e à diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, por autorizar a utilização do espaço e garantir a segurança dos que estavam no local por meio da guarda do fórum. Ele destaca que o Sindojus continua aguardando resposta do governador Camilo Santana e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para que oficiais e oficialas de todo o Estado também possam ter acesso à vacinação.

Entre oficiais e oficialas sobraram elogios pela iniciativa do Sindojus de provocar os entes públicos para garantir a vacinação da categoria

Iraguassú Filho disse que fica feliz em poder contribuir, principalmente, porque o Oficial de Justiça é o único membro do Poder Judiciário que está nas ruas para cumprir medidas urgentes. “A imunização da H1N1 traz uma segurança a mais para os Oficiais de Justiça, então essa foi uma medida importante. A gente agradece também a parceria com a Prefeitura de Fortaleza, que foi sensível e entendeu a importância de imunizar profissionais que trabalham também na linha de frente, não da Covid-19, mas de trabalhos essenciais, que é a execução da justiça”, frisa.

Reconhecimento

Entre oficiais e oficialas sobraram elogios pela iniciativa do Sindojus de provocar os entes públicos para garantir a vacinação da categoria. “Parabéns mais uma vez ao sindicato. Estava tudo muito organizado, higienizado, rápido e prático, por ser no estilo drive thru. Gostei demais da iniciativa”, ressalta Emiliana Barros. Geanna Alves, que já havia se vacinado, também elogia a entidade pela iniciativa. “Eu já estava imunizada, mas me ligaram para saber. Parabéns a todos pela organização. Nesse momento tão difícil é bom saber que temos com quem contar”, destaca.

Já Vanderni Freitas enaltece o comprometimento da entidade com os sindicalizados. “Foi rápido, organizado, livre de contatos e ainda foi indolor, porque a pessoa que estava aplicando a dose era uma profissional de mãos leves. Fiquei muito feliz, a gente sente o compromisso dos diretores e funcionários do sindicato com a categoria, a preocupação com a questão da contaminação, aquela proteção. É muito bom. O nosso sindicato e a nossa diretoria são excelentes”, exalta.

Como forma de agradecimento pela sensibilização da Prefeitura, a entidade oficiará a secretária Joana Angélica Paiva, titular da SMS

imunizaçãoOficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáIraguassú Teixeira Filhocampanhavacinaçãogripe H1N1SMS
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.