Solicitação atendida

SMS disponibiliza vacinas contra gripe H1N1 para Oficiais de Justiça residentes em Fortaleza

Aplicação das doses terá início amanhã, às 9 horas, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. Para evitar aglomerações será adotado o modelo de drive thru

14/05/2020
Registro da montagem da estrutura, realizada na manhã de hoje

Preocupado com a saúde dos oficiais e oficialas de todo o Estado, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) vem atuando em diversas frentes na defesa da saúde da categoria durante esse período de crise provocado pelo novo coronavírus e, nesta semana, obteve importância conquista. Atendendo à solicitação feita pela entidade e, com apoio do Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou vacinas contra a gripe H1N1 para atender aos que residem em Fortaleza, bem como aos funcionários que trabalham na entidade.

Aplicação

A aplicação das doses, a ser realizada por profissionais da SMS, terá início amanhã (15), às 9 horas, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua. A Secretaria do Sindojus está entrando em contato com a categoria para informar o dia e horário que cada um deverá comparecer. Neste primeiro momento, a prioridade será dos que estão na escala do plantão ordinário, ou seja, cumprindo mandados nas ruas, e aos pertencentes ao grupo de risco – idosos e portadores e doenças crônicas.

A diretora Fernanda Garcia reforça que deverão ser observadas as orientações que estão sendo passadas pela Secretaria e cada um só deverá comparecer no dia e horário indicados, portando a carteira funcional ou o crachá. Para evitar aglomerações, foram programadas 25 pessoas por hora e o formato será o mesmo da entrega dos kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), por drive thru. A ação contará com apoio da guarda do fórum, através de sua equipe de Policiais Militares, para que todo o processo seja realizado com a maior segurança possível.

Importância

Apesar de não ter eficácia no combate à Covid-19, a vacinação contra influenza deverá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos, além de contribuir para reduzir a procura por serviços de saúde.

Interior

Para que toda a categoria seja contemplada, o Sindojus também solicitou ao governador Camilo Santana e à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) a disponibilização de doses da vacina aos que possuem lotação no interior do Estado.

É importante destacar que oficiais e oficialas estão na linha de frente do Poder Judiciário nesse período de pandemia da Covid-19. E, ainda que até o momento não tenha sido fornecido nenhum tipo de EPI por parte do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a categoria continua nas ruas trabalhando para garantir o cumprimento das medidas urgentes, assegurando que a sociedade tenha os seus direitos preservados e a justiça não fique parada.

Agradecimento

Em nome de toda a categoria, o presidente Vagner Venâncio agradece à secretária Municipal de Saúde, Joana Maciel, que atendeu ao pedido feito pelo Sindojus, bem como à diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo, que de prontidão autorizou a utilização do espaço para realização da vacinação contra a gripe H1N1.

Fortalezavacinaçãogripe H1N1influenzaSMSSecretaria Municipal de SaúdeOficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáIraguassú Filho
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.