Triênio 2018-2021

Homologadas as chapas que irão concorrer às eleições do Sindojus

“Sindojus de todos nós. Democracia e luta” é o nome da Chapa 1, que tem como candidato a presidente Vagner Venâncio; e “Renovação: somos todos oficiais de justiça” é o nome da Chapa 2, que tem à frente Antônio Menezes

16/04/2018
Foto: Milton Figueiredo

A Comissão Eleitoral homologou, na manhã de hoje, o registro das duas chapas que irão concorrer às eleições do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) para o triênio 2018-2021. “Sindojus de todos nós. Democracia e luta” é o nome da Chapa 1, que tem como candidato a presidente Vagner Venâncio; e “Renovação: somos todos oficiais de justiça” é o nome da Chapa 2, que tem Antônio Menezes à frente. A reunião da comissão para análise da documentação pendente, que estava prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (18), foi antecipada para hoje por solicitação da Chapa 2, com anuência da Chapa 1.

Diante da ausência de previsão estatutária acerca dos aptos para votar, a Comissão Eleitoral decidiu adotar o artigo 16 do Estatuto para estabelecer como habilitados os filiados até o dia 29 de abril deste ano, uma vez que as eleições estão previstas para ocorrer no dia 29 de maio. A Secretaria do Sindojus tem até o dia 2 de maio para informar à Comissão Eleitoral a listagem nominal dos eleitores, atualizada até 29 de abril, com a devida lotação dos sindicalizados, para que sejam estabelecidos os locais de votação.

Treinamento

Os candidatos à presidência de cada chapa deverão comparecer à sede do Sindojus até o dia 30 de abril preencher o formulário e a impressão do arquivo de foto que irá constar nas urnas eletrônicas. A Secretaria deverá, ainda, adotar providências para que seja fornecido local adequado para treinamento dos mesários no dia 24 de maio, em dois horários: 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

Com relação aos pedidos de impugnação de membros da Comissão Eleitoral ficou definido que eles poderão ser feitos no prazo de cinco dias, a contar de hoje. A solicitação deverá ser devidamente fundamentada, garantido o direito de resposta ao membro. Caberá aos demais integrantes da comissão a decisão final sobre a questão. 

Participaram da terceira reunião o presidente da Comissão Eleitoral, Márcio Monteiro, e os demais integrantes: Joselini Mendonça de Holanda, Gustavo Caçula e Leonel Maia. A próxima reunião está prevista para ocorrer no dia 23 de abril.

Conheça os componentes de cada chapa:

Chapa 1

Presidente: Vagner Venâncio
Vice-presidente: Ranieria Lima
Primeiro secretário: Cristiano Régis
Segundo Secretário: Damião Gomes Júnior
Diretor financeiro: Luciano Júnior
Vice-diretor financeiro: Nilmar Aquino
Diretor jurídico: Carlos Eduardo Mello
Diretor de comunicação: Glauber Maia
Diretor de formação sindical: Francisco Régis Feijão
Diretor de patrimônio: José de Mendonça
Diretor dos aposentados: Margarida Brasil
Diretor social de cultura, esporte e lazer: Fernanda Garcia

Chapa 2

Presidente: Antônio Menezes
Vice-presidente: Carlos Tavares
Primeiro secretário: Marcelo Saboia de Sena
Segundo Secretário: Eduardo Nogueira
Diretor financeiro: Daniel Amorim
Vice-diretor financeiro: Fátima Leda
Diretor jurídico: Arlindo Teixeira
Diretor de comunicação: Francisco Gonçalves
Diretor de formação sindical: José Batista Miranda Filho
Diretor de patrimônio: Pedro Batista Minervino
Diretor dos aposentados: Manoel Gadelha
Diretor social de cultura, esporte e lazer: Larissa Gaspar

Confira AQUI a ata da reunião de hoje da Comissão Eleitoral.

Sindojus Cearácomissão eleitoralchapaseleições 2018homologadasreunião
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.