Eleições Sindojus

Chapas inscritas têm cinco dias para atualizar documentação pendente

A próxima reunião da Comissão Eleitoral será no dia 18 de abril. Foi deliberado que a data provável das eleições será no dia 29 de maio

09/04/2018

Foi realizada, na manhã de hoje, a segunda reunião da Comissão Eleitoral. Após receber os envelopes das duas chapas inscritas lacrados, foi feita a análise da documentação exigida e verificou-se que não constava a informação do prazo de filiação dos candidatos de ambas as chapas, conforme estabelece o art. 69, I, do Estatuto. Dessa forma, foi solicitado à Secretaria do Sindojus que informe à Comissão Eleitoral o tempo de filiação de cada um, no prazo de três dias úteis.

A Comissão Eleitoral deliberou, ainda, não aceitar as autorizações dos candidatos que não constem assinatura no original, ou seja, tenham sido entregues de forma meramente digitalizada ou fotocopiada. Essas pessoas terão o prazo de cinco dias para que ratifiquem sua inscrição, com a entrega pessoal no Sindicato da autorização original devidamente assinada, mediante recibo ou por meio de correspondência eletrônica enviada exclusivamente pelo e-mail funcional do respectivo candidato para o e-mail da Comissão Eleitoral (comissaoeleitoral@sindojus-ce.org.br).

Constatou-se também a ausência da certidão de antecedentes criminais válida e da declaração de quitação de débitos junto ao Sindojus de outros dois candidatos, que terão igualmente o prazo de cinco dias, nos termos do art. 82, § 2º, do Estatuto. Quanto a essas duas pendências, somente será possível o suprimento da inscrição de forma pessoal, mediante protocolo, na sede do Sindojus, direcionado, em envelope lacrado, à Comissão Eleitoral.

Impugnação

Tendo em vista que nenhuma das chapas teve a sua inscrição deferida, somente será aberto o prazo para impugnação dos membros da Comissão Eleitoral após a entrega, pelas chapas inscritas, da retificação da documentação. A Comissão irá encaminhar à presidência do Sindojus, no sentido de dar cumprimento ao disposto no art. 84 do Estatuto, solicitação de cópia da relação dos sindicalizados para que seja entregue às duas chapas e à Comissão.

Eleições

Outra decisão é de que as eleições ocorrerão na data provável de 29 de maio de 2018. A Comissão Eleitoral informa que está disponível a todos os sindicalizados para receber sugestões, dúvidas, críticas e denúncias através do e-mail comissaoeleitoral@sindojus-ce.org.br.

A próxima reunião será realizada no dia 18 de abril, quando serão analisados os documentos retificadores. Participaram da reunião: Márcio Monteiro, César Filho, Gustavo Caçula, Joselini Mendonça, Leonel Maia e Raony de Paula.

Confira AQUI a ata da reunião.

Sindojus Cearácomissão eleitoraleleições 2018reunião
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.