Sindojus Social

Evento do Dia das Crianças gera aproximação entre o Oficial de Justiça e moradores do bairro Cristo Redentor

O Sindojus promoveu no último sábado (14), em parceria com o Conselho Comunitário de Arpoador, uma tarde lúdica repleta de brincadeiras e diversão para as crianças e suas famílias em bairro da capital

17/10/2023

Presente em todas as áreas da cidade, o Oficial de Justiça vivencia de perto as diversas mazelas sociais, como falta de saneamento básico e de políticas públicas que visem ao lazer de crianças e adolescentes. Com o objetivo de aproximar esse servidor da justiça dos jurisdicionados e jurisdicionadas e da população mais carente de Fortaleza, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), por meio das ações do Sindojus Social, promoveu no último sábado (14), em parceria com o Conselho Comunitário de Arpoador, o Dia das Crianças no bairro Cristo Redentor. Foi uma tarde lúdica repleta de brincadeiras para as crianças e suas famílias.

A ação só foi possível graças às doações feitas pela categoria. Ao todo foram arrecadados R$ 1.780,00, valor convertido no aluguel de brinquedos infláveis, cama elástica, pintura de tela e de gesso, além de 100 brinquedos e 100 livros infantis doados à criançada. O exemplar escolhido foi “A borboleta Verônica e seus amigos”, de autoria do Oficial de Justiça Mandu Holanda, da comarca de Itapipoca, adquiridos a preço de custo pelo sindicato. Teve também bolo, pipoca, algodão doce, picolé, bombons e até o eclipse solar, que abrilhantou o evento.

“Foi uma tarde de brincadeiras para eles nunca se esquecerem. Obrigada a todos que contribuíram”, agradeceu Ana Lúcia Martins da Silva, diretora do Conselho Comunitário.

Ana Lúcia Martins da Silva, diretora do Conselho Comunitário, agradeceu ao sindicato pelo segundo ano de parceria e comemorou o resultado do evento. “A festa foi ainda melhor do que a do ano passado, teve uma participação maior das crianças, elas interagiram bem com as pinturas no gesso, na tela, fiquei surpresa em como eles gostaram de pintar, como prendeu a atenção deles. A gente só tem a agradecer, sem vocês não conseguiríamos fazer esse evento. Foi uma tarde de brincadeiras para eles nunca se esquecerem. Obrigada a todos que contribuíram”, agradeceu.

Evento promove interação entre os moradores

O vereador e Oficial de Justiça Iraguassú Filho – que presidiu a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) de fevereiro de 2021 a fevereiro deste ano –, destacou que mais de 250 crianças participaram do evento no decorrer da tarde do último sábado. “Foi muito bom, é o segundo ano consecutivo de uma ação super importante da categoria dos Oficiais de Justiça. Foi bem legal mesmo e ainda teve o eclipse para abrilhantar. O Conselho Comunitário ajudou bastante e a comunidade aderiu sobremaneira. Não só as crianças estavam presentes, mas as famílias. O grande objetivo foi promover essa interação, essa convivência entre os moradores . Muitos adultos estavam presentes e adultos sempre voltam a ser crianças no Dia das Crianças, principalmente quando estão com os seus filhos”, disse.

“O objetivo foi promover essa interação entre os moradores . Muitos adultos estavam presentes e adultos sempre voltam a ser crianças no Dia das Crianças, principalmente quando estão com os seus filhos”, destacou Iraguassú Filho.

Quando tomou conhecimento da data do evento, a Oficiala de Justiça Érica Florêncio, lotada na Central de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, fez questão de participar. Ela diz que foi uma experiência boa, mas que esperava ter trabalhado mais, colaborado de alguma forma com a logística no dia da festa, no entanto, observou que a comunidade já estava tão sintonizada, tão organizada que a sua presença foi mais como uma forma de representação da categoria.

“Foi uma experiência muito boa, esperava ter ajudado mais, mas como a comunidade já estava muito preparada e esperando por esse momento, eles mesmos já fizeram toda a organização do evento. De toda forma só em estar ali e rever os colegas já encheu a minha tarde de alegria”, comentou.

Evolução como gente

O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, frisou que a entidade se sente feliz de participar desses eventos, de interagir com a sociedade e com os setores mais carentes da população, levando um momento de alegria e lazer para as crianças que fazem parte daquela comunidade. “O Oficial de Justiça está no bairro, porque ele cumpre mandado na área, é um profissional que está em todos os locais da cidade, inclusive, no Cristo Redentor, então é uma oportunidade de podermos interagir com essas pessoas levando um momento de alegria e diversão, o que em muito contribui para evoluirmos, inclusive, como gente”, observou.

A diretora Fernanda Garcia manifestou a felicidade por estar presente, pelo segundo ano consecutivo, no evento do Dia das Crianças do bairro Cristo Redentor e que a escolha desse projeto foi uma forma de ajudar na divulgação dos trabalhos realizados pelo Conselho Comunitário de Arpoador. “Quem sabe os colegas se interessem em conhecer e possam ajudar iniciativas como essa. É muito importante aproximar os Oficiais de Justiça dos jurisdicionados e da população mais carente da nossa cidade. Foi um sábado de muita alegria e satisfação em poder levar um dia lúdico para todas essas crianças”, afirmou.

Dia das CriançasConselho Comunitário de Arpoadorbairro Cristo RedentorOficial de JustiçaSindojus CearáfestaSindojus socialeventoação social

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.