Imposto de renda solidário

Destine 3% do seu Imposto de Renda e beneficie a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza

Pessoas físicas podem destinar 3% no ato da sua declaração (modelo completo). Para efetivar a doação, não haverá custo adicional e ela será deduzida do valor a ser pago

23/05/2023
Fotos: Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza

Destine 3% do seu imposto de renda e beneficie a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Desde 1861, a instituição realiza a missão de salvar vidas e, para continuar esse trabalho, precisa da sua ajuda. São em torno de 13 mil atendimentos mensais, sendo 95% dos atendimentos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e 5% para atendimentos particulares. Neste ano, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), dentro as ações do Sindojus Social, solicita aos oficiais e oficialas de Justiça que participem da campanha “Eu sou cidadão solidário” da Receita Federal – que incentiva doações a projetos sociais e culturais dos municípios brasileiros –, e contribuam com a Santa Casa.

De acordo com as Leis nº 12.213/2010 e 13.797/2019, parte do seu imposto de renda pode ser destinado instituições filantrópicas por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fundo do Idoso). Pessoas físicas podem destinar 3% no ato da sua declaração (modelo completo). Para efetivar a doação, não haverá custo adicional e ela será deduzida do valor a ser pago.

Lembrando que o prazo para o contribuinte apresentar a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023 se encerra no dia 31 de maio.

Como destinar?

1) Verifique o valor do imposto devido;
2) Calcular o valor a ser destinado;
3) Preencher os dados solicitados na ficha “Doações diretamente na declaração”;
4) Emitir o Darf para o pagamento do valor a ser destinado ao Menu – “Darf Doações Diretamente na Declaração”;
5) Pagar o Darf do valor destinado;
6) Enviar o Darf e a carta de destinação para a Santa Casa de Misericórdia através do e-mail captacao@santacasace.org.br ou WhatsApp (85) 98948.8702

*Em caso de dúvidas, procure o seu contador.

Baixe a carta de destinação AQUI.

Foto: Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza

Saiba mais

A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica fundada em 12 de fevereiro de 1861, inicialmente com o nome de Irmandade da Misericórdia, teve seu nome alterado em março do mesmo ano para Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, sendo sua mantenedora a Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. A instituição possui colaboradores, mas tem na sociedade a sua maior parceira, pois são as doações que têm contribuído para a realização de investimentos.

A busca por manter um atendimento humanizado e de qualidade para a população mais carente de Fortaleza e, inclusive, de municípios próximos, além de uma constante busca para modernizar os equipamentos, possibilitar maior comodidade e menor desgaste ao paciente são desafios constantes da Irmandade.

Como ser doador?

Para ser doador da Santa Casa de Fortaleza basta ligar para o número (85) 3392-0301, falar com uma atendente da empresa All Desk e autorizar que o desconto seja feito mensalmente na conta de energia (Enel) ou água (Cagece). A partir disso, mensalmente, na descrição da conta, o doador notará o item “Doação – Santa Casa de Fortaleza” com o valor autorizado.

Doações podem ser feitas também por meio das contas bancárias da Santa Casa ou diretamente na Central de Doações, que fica na sede do hospital.

A Santa Casa atende a todo o Ceará, essencialmente, a camada mais vulnerável da população.

Confira o site da Santa Casa de Fortaleza www.santacasace.org.br

Oficial de JustiçaSindojusSindojus CearáImposto de Rendacampanha3Sindojus socialação socialdestinaçãoimposto de renda solidárioSanta Casa da Misericórdia de Fortaleza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.