Diretoria do Sindojus cumpre agenda na região do Cariri

Reunião com oficiais e oficialas do Crajubar, visita ao Oficial de Justiça mais antigo da categoria e lançamento do livro de João Bosco André foram as ações da diretoria

20/03/2018

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) esteve, no último fim de semana, cumprindo agenda na região do Cariri. No sábado (17) pela manhã, o presidente Luciano Júnior e o diretor de Comunicação Vagner Venâncio participaram de reunião com oficiais e oficialas do Crajubar – Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Na ocasião tiraram dúvidas sobre a criação da Central Única de Mandados que englobará os três municípios. O encontro foi no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte.

“Falamos como ocorre o funcionamento da Central de Mandados de Fortaleza, que vai ser parecida com a do Crajubar, e ficamos de colher as portarias que regulamentam as Comans para repassar aos colegas, para que elas sejam analisadas e seja feito um modelo a ser entregue ao juiz diretor do Fórum regulamentando a Ceman do Crajubar”, disse Luciano Júnior. O presidente ressaltou ainda que o sindicato dará todo apoio aos oficiais da região, quando da implantação da Central de Mandados.

Centenário

Atendendo a um convite do oficial mais antigo da categoria, no período da tarde a diretoria esteve em Santana do Cariri para comemorar mais um ano de vida de seu Raimundo José da Silva. No domingo (18) ele completou 101 anos, com direito a celebração de uma missa, seguida da apresentação de uma banda para festejar a data. Bastante agradecida, a família de seu Raimundo fez uma recepção para a diretoria. No ano passado, o sindicato prestou homenagem ao oficial por ocasião de seu centenário.

Lançamento

Às 19 horas, foi a vez de a diretoria prestigiar o lançamento do livro “Documentos para a história de Missão Velha”, do Oficial de Justiça João Bosco André. O Plenário da Câmara Municipal da cidade ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram ao evento. O presidente da Casa, vereador Francisco Rafael Tavares de Luna, deu início à solenidade, que contou com a presença de vários vereadores, entre eles: George Fechine, José Rolim, Cicero Meneses, José Nairton, Hernesto Vasques, Rodrigues Roberto, Eduardo Honorato, Orlando do Aleixo, Inácia Arrais e José Divanildo.

Em sua fala, Bosco André destacou que o livro é resultado de um importante estudo sobre a história de Missão Velha e relatou passagens da obra relacionadas à época do cangaço. Depois das falas e da sessão de autógrafos, os presentes foram recepcionados no próprio prédio da Câmara.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.