Oportunidade

Confirmado! TJCE realizará concurso público para servidores ainda neste ano

Portaria designando a composição da Comissão Examinadora foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de ontem. Confira!

07/02/2019
Foto: Reprodução TJCE

Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) de ontem, a Portaria nº 228/2019, instituindo pelo prazo de 6 meses a Comissão do Concurso de Provas e Títulos para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o provimento de cargos efetivos no âmbito do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A comissão é formada pela desembargadora Marlúcia Araújo Bezerra (presidente); Vládia Santos Teixeira, secretária de Gestão de Pessoas (coordenadora); e tem como membros os servidores: Alexandre Diogo de Saboya Cruz, Lya Vasconcelos Lima Gomes e Giovana Augusta Brasileiro Lobo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, anunciou a criação da comissão destinada a fazer estudos para a realização do concurso público para servidores ainda neste ano. “Assinei o ato nomeando os membros da comissão para o concurso de servidor do TJ. Temos vagas para técnicos-judiciários e queremos também formar cadastro de reserva diante da possibilidade de aposentadorias ao longo deste ano e dos próximos”, disse. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) irá lutar para que as vagas existentes decorrentes de vacâncias saiam já no edital.

Déficit

Diante do atual quadro de defasagem, é grande a expectativa do Sindojus para a realização do certame. Atualmente, há déficit de 131 Oficiais de Justiça em todo o Estado e pelo menos quatro comarcas sem esses servidores: Solonópole, Senador Pompeu, Iracema e Jaguaretama. Essa carência afeta diretamente o andamento dos processos judicias e contribui sobremaneira para a morosidade do judiciário cearense.

Confira a Portaria nº 228/2019 AQUI.

Vídeo do presidente Washington Araújo publicado nas redes sociais do TJCE:

 

Oficial de JustiçaSindojusTJCEservidoresdefasagemdéficitvagaspresidenteconcursoWashington AraújoportariaComissão ExaminadoraPortaria 228/2019SindojusCE
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.