Deu na mídia

Imprensa e portais de notícias de concursos repercutem a carência de Oficiais de Justiça no Ceará

Apesar do anúncio de que serão ofertadas 10 vagas para Oficial de Justiça, o Sindojus defende que sejam, pelo menos, 65 vagas, isso para que o judiciário cearense volte a ter o mesmo quantitativo de sete anos atrás

27/01/2022
Foto: Reprodução

A imprensa local e os portais de notícias de concursos repercutem a carência de Oficiais de Justiça no Ceará e a quantidade de vagas ofertadas para o cargo no certame que será realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Apesar do anúncio de que serão ofertadas 10 vagas para Oficial de Justiça, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) defende que sejam, pelo menos, 65 vagas, isso para que o judiciário cearense volte a ter o mesmo quantitativo de sete anos atrás. O Ceará tem hoje 658 Oficiais de Justiça na ativa, enquanto em 2015 eram 723. O Portal da Transparência da Corte, no entanto, aponta a existência de 43 cargos de OJ vagos. Com uma aposentadoria e um óbito registrados neste ano, porém, são 45 vacâncias ao todo. Há, ainda, 104 oficiais e oficialas aptos a se aposentar.

O déficit desses servidores em todo o Estado é indiscutível e repercute diretamente na morosidade do judiciário. Só em Fortaleza, há 17 rotas sem Oficiais de Justiça.

Outra comarca que há tempos se encontra em situação precária é a de Quixadá, onde só há cinco Oficiais de Justiça lotados para dar conta da comarca sede e quatro vinculadas. É uma situação que beira a desumanidade. Sem ter como dar conta da imensa demanda, além das reiteradas cobranças por parte de magistrados, a categoria está adoecendo.

Só com concurso público para prover todos os cargos que se encontram vagos vai ser possível resolver essa situação.

Confira o que saiu na imprensa:

O PovoApós TJ-CE anunciar concurso, sindicato aponta carência de oficiais de Justiça no Estado

Direção ConcursosConcurso TJ CE: sindicato expõe defasagem e contesta vagas ofertadas

Folha DirigidaConcurso TJ CE: presidente anuncia distribuição das 51 vagas

Nova ConcursosConcurso TJ CE: Presidente do órgão anuncia distribuição das vagas!

InfoJus BrasilSindojus-CE defende concurso público com pelo menos 65 vagas para Oficiais de Justiça

carênciaOficial de JustiçavagasCearádeu na mídiaSindojusjudiciárioTJCEconcursoSindojus Cearáservidoresclippingdefasagemimprensarepercussão
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.