Inscreva-se

Sindojus vai custear inscrição e hospedagem dos interessados em participar do III Conojus

Sindicalizados terão até o dia 28 de fevereiro para confirmar a participação junto à Secretaria da entidade. Evento será realizado nos dias 2 e 3 de abril de 2020, em Minas Gerais

30/12/2019

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convida todos os sindicalizados (as) a participar do III Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus), que será realizado nos dias 2 e 3 de abril de 2020, em Minas Gerais. Com intuito de incentivar a participação da categoria, foi deliberado em diretoria que a entidade vai custear a inscrição e hospedagem de cada sindicalizado (a), que se dará em quatros duplos em hotel na cidade de Contagem, onde ocorrerá o evento. Interessados terão até o dia 28 de fevereiro para confirmar a participação junto à Secretaria da entidade.

Goiânia

A última edição do evento, realizado no mês de abril deste ano, em Goiânia, contou com representantes dos 22 estados da federação, entre eles o Ceará, que levou uma comitiva formada por 13 pessoas. Raony Paula Pessoa, oficial da comarca de Itapipoca, destacou que o congresso foi de fundamental importância para o reconhecimento e engrandecimento da categoria. Ana Paula Silveira, oficiala aposentada de Fortaleza, ressaltou que o evento foi muito interessante, uma vez que discutiu o manuseio de dados e o uso da tecnologia.

Micheline Carvalho, oficiala da comarca de Pacatuba, salientou a oportunidade de interagir com colegas de todo o país e elogiou a temática das palestras, as quais trataram, entre outros assuntos, das novidades tecnológicas que estão chegando, assim como a forma de abordar pessoas agressivas e a importância de se ter empatia.

Programação

A terceira edição do evento traz grandes nomes como palestrantes, entre eles, o da oficiala do Tribunal de Justiça do Pará, Asmaa Abduallah, que falará sobre “O avanço feminino em funções ‘tradicionalmente’ masculinas: obstáculos e benefícios entre os desafios da carreira”; do coordenador da pós-graduação em Direito Digital, Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual da PUC Minas, Wesley de Paula, com o tema “Tecnologia aliada ao Oficial de Justiça”; Ricardo Prado, autor do livro “O Oficial de Justiça Conciliador”, que abordará o tema da “Autocomposição como efetivo instrumento de valorização do Oficial de Justiça”; Humberto Lima de Lucena Filho, oficial de Justiça Avaliador Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, que falará sobre “O futuro do Oficial de Justiça e o Oficial de Justiça do futuro: as novas expertises da carreira”.

Terá também André Pedrolli Serretti, oficial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que discorrerá sobre a “Nova Lei de Abuso de Autoridade (NLAA)”; o fisioterapeuta João Paulo Lacerda, que traz o tema “Quebrando tabus”; Marcos Antônio do Carmo Júnior, professor universitário e mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), que falará sobre a “Importância do Oficial de Justiça para a efetivação da jurisdição”; Nelcira Cassol Munareto, servidora do TJSC, que tratará sobre o tema “Conciliador empírico: Oficiais de Justiça agora nos moldes do CNJ”; João Batista Fernandes, presidente da Fesojus, que analisará a “Conjuntura nacional do Oficial de Justiça”; e Omar Ruiz, diretor nacional da União de Empregados da Justiça da Nação da Argentina (UEJN), organização sindical que representa todos os trabalhadores das justiças federal e estadual, que falará sobre “Os desafios do Oficial de Justiça no contexto latino-americano”. Haverá ainda sorteio de brindes, apresentações culturais e um coquetel de encerramento.

Serviço:
III Conojus
2 e 3 de abril de 2020 (quinta e sexta-feira)
Cidade de Contagem, Minas Gerais
Prazo para confirmar participação: até 28 de fevereiro de 2020
A confirmação da inscrição pode ser feita na sede do Sindojus (junto à Secretaria) ou por telefone, pelos números – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 / (88) 99912.0071

Oficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáCongresso Nacional dos Oficiais de JustiçaIII ConojusMinas Gerais
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.