Plenajemaneto

Sindojus traça estratégias de divulgação na mídia da Campanha de Reunificação da Carreira do Oficial de Justiça

Reunificar a carreira significa fortalecer e valorizar o cargo do Oficial de Justiça. Entre as frentes de atuação estão a elaboração de um calendário de mobilizações e campanha na mídia

11/05/2023
Foto: Daniel Barroso/Sindojus Ceará

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) realizou na última terça-feira (9), na sede da entidade, reunião para traçar as estratégias de divulgação na mídia da Campanha de Reunificação da Carreira do Oficial de Justiça. Serão várias frentes de atuação, iniciando pela conscientização da categoria; elaboração de um calendário de mobilizações; campanha na mídia; confecção de materiais alusivos à campanha; além do trabalho de sensibilização junto a representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Reunificar a carreira significa fortalecer e valorizar o cargo do Oficial de Justiça no Ceará. É a partir dessa reunificação que a atual administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) corrigirá a distorção criada pela Lei 14.786/2010, quando houve uma divisão na carreira de servidores públicos concursados que possuem a mesma nomenclatura e as mesmas atribuições. Além disso, quando for gerada vacância o cargo poderá ser reposto, evitando, assim, redução na força de trabalho e, consequentemente, maior demora na efetividade da prestação jurisdicional.

“A reunificação, antes de qualquer coisa, é uma questão de justiça, além de ser de fundamental importância para a categoria dos Oficiais de Justiça e para o próprio judiciário cearense”, frisa Vagner Venâncio.

Foto: Daniel Barroso/Sindojus Ceará

Celeridade judicial

Vagner Venâncio, presidente do Sindojus, destaca que a reunificação da carreira contribuirá para uma prestação jurisdicional mais célere, uma vez que o Poder Judiciário terá a oportunidade de repor essas vacâncias geradas pelas aposentadorias. “A reunificação, antes de qualquer coisa, é uma questão de justiça, além de ser de fundamental importância para a categoria dos Oficiais de Justiça e para o próprio judiciário cearense”, frisa.

Presente à reunião, o Oficial de Justiça Celso Barreto, da Ceman de Fortaleza, aproveitou para conclamar toda a categoria a se engajar nesse grande movimento, que será desenvolvido em todo o Estado do Ceará. Também participaram do encontro o presidente Vagner Venâncio, a diretora Fernanda Garcia e o representante da empresa de publicidade, Paulo Victor Cavalcante.

SindojuspublicidadeSindojus Cearácomunicaçãojustiçamobilizaçãovisibilidadesensibilizaçãocalendáriocampanha na mídiaOficial de Justiçareunificação da carreirareuniãoestratégias
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.