Sindojus se reúne com o novo juiz superintendente da Ceman de Fortaleza
O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, destaca que a receptividade às ponderações e questões levadas pela diretoria foi a melhor possível
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se reuniu, na manhã de hoje, com o novo juiz superintendente da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman) de Fortaleza, Flávio Vinícius Bastos Sousa. Foi um momento para dar as boas-vindas e dizer que a entidade está à disposição para colaborar com a administração no que for preciso, visando a uma melhor prestação jurisdicional.
Demandas
Normatização de que o prazo para desabilitação do recebimento de mandados quando o Oficial de Justiça vai entrar de férias é de dez dias úteis; cumprimento de mandados e/ou alvarás de solturas nas unidades prisionais; os recorrentes problemas no SAJ, que trava e provoca demora na devolução dos mandados, prejudicando sobremaneira a produtividade da categoria; ampliação da sala dos Oficiais de Justiça, aquisição de equipamentos para a Ceman e a questão das rotas desfalcadas, que resultam em sobrecarga de trabalho, foram alguns pontos abordados.
Na ocasião, a diretoria solicitou, ainda, uma reunião do novo juiz superintendente com oficiais e oficialas da Ceman de Fortaleza. Logo que tiver uma definição da data será feita a divulgação.
Receptividade
O presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, destaca que a receptividade às ponderações e questões levadas pela diretoria foi a melhor possível. “Ele foi muito receptivo. Por já ter sido Oficial de Justiça no Piauí, ele conhece o trabalho do Oficial de Justiça. Nós reputamos como muito positiva a sua receptividade”, salientou.
Além do novo gestor participaram do encontro o presidente Vagner Venâncio, os diretores Carlos Eduardo Mello e Fernanda Garcia, e o coordenador da Central de Cumprimento de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, Wagner Sales.