Troca

Sindojus realiza permuta entre as pastas Financeira e Social de Esporte, Cultura e Lazer

Fernanda Garcia ficará à frente do Financeiro e Luciano Júnior assume a diretoria Social de Esporte, Cultura e Lazer. A mudança começará a valer a partir da publicação da disposição no DJE

27/12/2019
Foto: Luana Lima/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) deliberou, em reunião realizada no último dia 16, proceder à permuta entre os representantes das pastas Financeira com a Social de Esporte, Cultura e Lazer. Dessa forma, Fernanda Garcia ficará à frente do Financeiro e Luciano Júnior assume a diretoria Social de Esporte, Cultura e Lazer. Com a troca Fernanda Garcia será a nova diretora liberada para atividade sindical, juntamente com o presidente Vagner Venâncio e o diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello. A mudança, que começará a valer a partir da publicação da disposição no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), está respaldada pelo artigo 124 do Estatuto, o qual estabelece que “os casos omissos ou de interpretação serão resolvidos pela diretoria executiva”.

Motivação

Vice-presidente do Sindojus no período de 2012 a 2015 (na gestão de Mauro Xavier), presidente da entidade de 2015 a 2018 e diretor Financeiro até a presente data, Luciano Júnior explica que a motivação para solicitar a permuta se deu em decorrência de questões familiares, as quais o impossibilitariam de continuar desempenhando as atividades externas do sindicato.

“Achei por bem colocar essa situação em diretoria e propor a permuta de pastas. A Fernanda dispensa comentários, ela já vem desenvolvendo um excelente trabalho em Brasília e junto aos políticos do Ceará, é super competente e ficando à disposição para o mandato classista só quem tem a ganhar é a própria categoria. Agradeço o apoio de todos os oficiais e oficialas até então. Continuo no sindicato, apoio e acredito nessa diretoria e vou voltar a cumprir mandados com muito prazer e satisfação”, frisa.

Como diretor Financeiro, Luciano Júnior disse que procurou manter os mesmos procedimentos adotados pelo diretor Financeiro de sua gestão – atualmente diretor Jurídico da entidade, Carlos Eduardo Mello – fazendo com que a prestação de contas ocorresse de forma transparente, dentro dos prazos estabelecidos e com todas as contas disponíveis aos sindicalizados. À frente da pasta Social de Esporte, Cultura e Lazer, ele comenta que ficará responsável pelos convênios, eventos e promoções culturais. “A gente vai tentar desenvolver ainda mais essas atribuições dentro da diretoria para que essas atividades tenham uma maior participação e promovam maior integração entre os Oficiais de Justiça”, ressalta.

Feitos

Diretora Social de Esporte Cultura e Lazer durante quatro anos e cinco meses (nas gestões de Luciano Júnior e Vagner Venâncio), Fernanda Garcia organizou diversos eventos, a exemplo das confraternizações de fim de ano, festejos juninos, encontros dos aposentados. Na gestão de Luciano Júnior foram realizadas ainda confraternizações nas coordenadorias regionais e, na atual gestão, as reuniões mensais na Ceman de Fortaleza, sempre com intuito de promover uma maior integração entre a categoria. Ela faz questão de destacar, no entanto, que esses eventos são fruto de um trabalho coletivo, a exemplo do São João, que conta com apoio fundamental do diretor Glauber Maia.

À frente da diretoria Financeira, ela diz que o maior desafio será suceder os grandes nomes que já passaram pela pasta. “Vou ter alguns desafios, principalmente relativos à construção da sede, que vai ser o nosso principal foco e objetivo no ano que vem, mas é uma expectativa positiva, porque a diretoria está trabalhando de forma bem profissional e organizada, então eu acredito que será um desafio bom”, observa. Com o afastamento das atividades, ela afirma que a meta é continuar desenvolvendo esse trabalho junto ao Poder Legislativo na esfera estadual e federal.

Fernanda Garcia parabenizou o gestor de Luciano Júnior que, mesmo diante de motivações de ordem pessoal, continuará trabalhando com a diretoria. “Foi uma atitude nobre que trará benefícios para nós da diretoria, pois mesmo tendo questões pessoais pelas quais precisará se afastar ele não deixou a diretoria desfalcada e vai continuar trabalhando conosco”, elogia.

SindojusdiretoriaSindojus CearápermutaLuciano JúniorFernanda Garcia
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.