Sindojus realiza Assembleia Geral Extraordinária na Esmec

05/09/2016

Oficiais e oficialas de Justiça presentes à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último sábado (3), no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), deliberaram pela não realização, neste ano, da confraternização natalina na Capital e no Interior. Já o encontro dos aposentados está mantido. A votação contou com apenas um voto favorável para realização das festas.

O encontro dos aposentados será um almoço, previsto para ser realizado no próximo dia 30 de setembro, em horário e local a serem definidos. Por sugestão de Dutra Rocha, diretor Social dos Aposentados e Pensionistas, o homenageado deste ano vai ser Raimundo Nonato Mendes, mentor da criação da Associação Cearense dos Oficiais de Justiça do Ceará (Acojust), em 1972.

Obras

O posicionamento é o mesmo defendido pela diretoria. Luciano Júnior, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), explicou que o intuito é priorizar a reforma da atual sede do Sindicato, que encontra-se com estrutura precária. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas em janeiro de 2017, após o lançamento de editais do projeto arquitetônico, de construção e os demais que sejam necessários. Preliminarmente, será feita uma reforma geral no térreo, deixando a estrutura pronta para construir o 2º andar.

Pauta

Na Assembleia, que contou com presença maciça da diretoria, foram dados informes com relação: ao concurso de remoção realizado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); a Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); o risco de vida; a realização das confraternizações natalinas; a reforma da sede do Sindicato; a situação da Claro; e o andamento dos pleitos da categoria em nível nacional.

Por parte da diretoria estiveram presentes: Luciano Júnior, presidente; Vagner Venâncio, diretor de Comunicação; Fillype Gurgel, diretor Jurídico; Dutra Rocha, diretor Social dos Aposentados e Pensionistas; Fernanda Garcia, diretora Social, de Cultura, Esporte e Lazer; João Batista Fernandes, 2º Secretário; Renan Montenegro, vice-diretor Financeiro; José de Mendonça, 1º Secretário; Carlos Eduardo Mello, diretor Financeiro; e Mauro Xavier, diretor de Formação Sindical.