Orçamento de 2014: TJCE nega todos os pleitos dos servidores e magistrados

21/08/2013

Na última reunião da Comissão de Elaboração do Orçamento de 2014, realizada segunda, 19, representantes das entidades de classe dos oficiais de justiça, servidores e magistrados foram surpreendidos pela decisão da administração do TJCE, em negar todos os pleitos de todas as categorias. Outra surpresa desagradável foi verificar que o Tribunal de Justiça do Ceará sucumbiu perante o Poder Executivo, aceitando sem questionamento os valores orçamentários sugeridos pela Seplag ao Poder Judiciário estadual.

 

O representante do Sindojus-CE fez constar em ata sua proposta em defesa da utilização de todo o limite prudencial e caso este não fosse suficiente, fosse utilizado todo o limite legal (6%), a que o Poder Judiciário tem direito para permitir o atendimento de todos os pleitos dos servidores. A proposta não foi acatada pela Comissão onde a Administração do TJCE tem 13 votos.

 

Pleitos negados

 

Se as deliberações da última reunião da Comissão do Orçamento não forem reconsideradas, perderemos a isonomia, extensão da GEI, enquadramento no nível superior, concessão de bolsas de estudo, reajuste da Indenização de Transporte e as ascensões funcionais. A categoria dos oficiais de justiça como um todo será prejudicada, não importando o local de lotação, seja no interior ou capital.

 

Todos ao TJCE no dia 29/08

 

O Sindojus-CE, reuniu a Diretoria ontem, 20, e deliberou convocar toda a categoria dos oficiais de justiça do Ceará para comparecer à manifestação em frente ao TJCE no dia 29/08 (quinta-feira), a partir das 9h. A Diretoria do Sindojus-CE sugere que sejam formadas caravanas, cujas despesas de transporte e alimentação serão custeadas pelos nosso sindicato. Outra sugestão é que os colegas oficiais de justiça se façam acompanhar por um parente ou amigo para reforçar nossa luta.

 

 

 

 
 
 
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.