Sindojus promove café da manhã especial às Oficialas de Justiça com a presença da secretária Adelita Monteiro
O evento será no dia 10 de março, às 9 horas, na sede do sindicato. Serão ofertados ainda serviços de massoterapia e manicure. Participe!
“Para todas as mulheres e meninas: Direitos. Igualdade. Empoderamento” é o tema do Dia Internacional da Mulher deste ano, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) Mulher. O objetivo é chamar a atenção para ações que possam ampliar a igualdade de direitos, poder e oportunidades para todas, em um futuro feminista onde nenhuma seja deixada para trás. Para tratar sobre esse relevante assunto, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convidou a secretária da Juventude do Ceará, Adelita Monteiro, para um café da manhã especial com as Oficialas de Justiça. Na pauta: empoderamento feminino, ocupação de espaços políticos por mulheres e os desafios da representatividade. O bate-papo ocorrerá no dia 10 de março, às 9 horas, na sede do sindicato. Serão ofertados ainda serviços de massoterapia e manicure.
A programação terá início às 9 horas, na sede do sindicato, com um café da manhã. Serão oferecidos ainda serviços de massoterapia e manicure. Em seguida, haverá um bate-papo com Adelita Monteiro, secretária da Juventude do Ceará, que falará sobre empoderamento feminino, ocupação de espaços políticos por mulheres e os desafios da representatividade.
“Empoderamento é a palavra da vez neste ano, segundo a ONU Mulheres, então nada mais justo do que abrir as portas do sindicato para receber as Oficialas de Justiça. O sindicato é local ideal para discutirmos formas de empoderamento e participação de todas nas pautas. Além disso, mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive, no sindicato”, destaca a diretora Fernanda Garcia.
Saiba mais sobre a palestrante
Adelita Monteiro é comunicadora popular e artesã e hoje atua como a primeira Secretária da Juventude do Estado do Ceará. Estudou Estilismo e Moda na Universidade Federal do Ceará (por concluir) e milita na juventude desde os 15 anos, começando nas Pastorais de Juventude.
Foi integrante do Movimento Hip Hop (MH2O) e fundou o Movimento Livre (passe livre), além de atuar com as juventudes nas periferias em Fortaleza. Ministra cursos de artesanato e possui forte presença na comunicação popular e redes sociais.
Serviço:
Bate-papo com Adelita Monteiro – Empoderamento feminino e os desafios da representatividade
10 de março
9 horas
Sede do Sindojus
Rua Hill de Moraes, 67, bairro Edson Queiroz