Participe!

“Mulher real: os desafios na saúde, carreira e família” é tema de palestra ofertada pela Unimed às Oficialas de Justiça

O evento será realizado nesta quinta-feira (30), às 16 horas, no formato virtual, ministrado pela psicóloga Gabriela Rodrigues. Todas as oficialas do Ceará estão convidadas

28/03/2023
Foto: Reprodução Unimed Fortaleza

“Mulher real: os desafios na saúde, carreira e família” é tema de palestra ofertada pela Unimed Fortaleza às Oficialas de Justiça, por meio de parceria com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE). O evento será realizado nesta quinta-feira (30), às 16 horas, no formato virtual. Contextualização do marco da celebração do Dia Internacional da Mulher, conversa sobre o ser mulher e os seus desafios, e as estratégias para autocuidado e bem estar físico e emocional são algumas temáticas que serão abordadas no encontro. Todas as Oficialas de Justiça do Ceará estão convidadas a participar. Será emitido certificado às participantes.

A palestra será ministrada pela psicóloga Gabriela Rodrigues, especialista em Gestão de Pessoas, Formação em Saúde Mental e Trabalho, e responsável pelo plantão psicológico da Unimed Fortaleza para colaboradores.

Mudança de papeis; autonomia para prioridades; os múltiplos papeis versus saúde física e psicológica; equilíbrio entre as funções exercidas por homens e mulheres; tripla jornada; responsabilidade x “ajuda”; fortes cargas psicológicas e sociais; além dos diversos tipos de violências, entre eles: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, são outros pontos a serem abordados. Para finalizar, serão abordados os cuidados para a saúde da mulher.

Você sabia?

Em 1857 em Nova Iorque, 129 operárias morreram queimadas em uma manifestação numa fábrica de tecidos. As trabalhadoras estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Em 1975, 118 anos depois, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece o 8 de março como um marco da luta das mulheres por seus direitos. Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero com protestos ao redor do mundo.

Oficialas no Ceará

Apesar de se tratar de uma profissão antiga, com referência até na bíblia, foi somente em 1975 que a primeira mulher tomou posse como Oficiala de Justiça no Ceará. A partir de então, elas vêm ocupando cada vez mais espaço nesse cargo, antes considerado apenas de homens.

Serviço:
Palestra “Mulher real: os desafios na saúde, carreira e família”
30/03 (quinta-feira)
Virtual

Link para assistir à palestraACESSE AQUI
ID da reunião: 863 3198 5300
Senha de acesso: Mulher

oficialas de JustiçapalestraDia Internacional da MulherUnimed Fortalezamulher realdesafios na saúdemês da mulherSindojusSindojus Ceará
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.