Participe

Sindojus convoca a categoria para AGE que será realizada no próximo dia 22 de novembro

A necessidade de majoração da Indenização de Transporte (IT) é a única pauta do encontro. Será deliberado o plano de mobilização junto à sociedade e aos meios de comunicação para cobrar do TJCE uma solução urgente para o pleito

17/11/2021

Os sucessivos aumentos do preço da gasolina, que já passam de 70% desde o início do ano, somados ao acumulado de perdas salariais – que de acordo com estudo técnico elaborado pelo Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) é de 43,69% –, estão tonando o trabalho de Oficiais de Justiça no Ceará impraticável. É em seu veículo particular que a categoria dá cumprimento às ordens judiciais, sendo a única entre os servidores estaduais que coloca um bem próprio a serviço do Estado. Para isso, fazem jus a uma Indenização de Transporte (IT), a qual já nasceu defasada e permanece congelada desde que fora instituída, em dezembro de 2010, ou seja, há 11 anos.

A necessidade de majoração dessa verba indenizatória é a única pauta da próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que será realizada no dia 22 de novembro, às 9 horas, em formato virtual. Vagner Venâncio, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), convoca toda a categoria para participar da assembleia, que deliberará o plano de mobilização junto à sociedade e aos meios de comunicação para cobrar uma solução urgente por parte da administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

“A gente deseja que haja um olhar mais humano por parte do TJ para os Oficiais de Justiça no que concerne à majoração dessa verba, que já está congelada11 anos o que, com a conjuntura atual de aumento quase que diário do combustível, torna-se impraticável”, frisa.

Tratativas

Nos últimos dois anos, quatro pedidos de atualização da IT foram protocolados junto à administração do Tribunal de Justiça, sendo três só na atual gestão. No último mês de outubro, o Sindojus se reuniu com a chefe do Poder Judiciário, desembargadora Nailde Pinheiro, quando o presidente Vagner Venâncio expos, mais uma vez, a necessidade urgente de solucionar esse problema, inclusive, porque os aumentos dos combustíveis passaram a ser semanais. A presidente, assessorada pelo juiz Ricardo Alexandre, assumiu o compromisso de formular proposta de majoração da IT, o que até o presente momento não fora feito.

“Essa é uma situação que precisa ser resolvida, porque nós estamos pagando para trabalhar”, frisa o presidente Vagner Venâncio

“A gente espera que o olhar humano da administração seja direcionado pelo menos uma vez para os Oficiais de Justiça, que apenas estão solicitando a reposição dos gastos que estão tendo para cumprir as diligências e dar vazão às ordens judiciais, cada vez mais crescentes. Essa é uma situação que precisa ser resolvida, porque nós estamos pagando para trabalhar”, reitera.

Não dá mais para esperar. O Sindojus convoca toda a categoria para participar dessa histórica AGE, quando será traçado o plano de mobilização para alcançar essa inconteste reivindicação.

Serviço:
Assembleia Geral Extraordinária (AGE) 
22 de novembro
9 horas

Acesse o link do evento AQUI.
ID da reunião: 822 2348 7916

Confira o edital de convocação AQUI.

TJCEverba indenizatóriaIndenização de Transporteplano de mobilizaçõesITconvocação geralAGEtratativaspleitoaumentoAssembleia Geral ExtraordináriaOficiais de JustiçagasolinaOficial de Justiçareivindicação
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.