Oficial em foco

Sindojus compõe mesa redonda no curso de formação para os novos Oficiais de Justiça do TJCE

“O papel do Oficial de Justiça na prestação jurisdicional” foi o tema do encontro, promovido pela Coordenadoria de Educação Corporativa da Secretaria de Gestão de Pessoas

19/05/2023
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

“O papel do Oficial de Justiça na prestação jurisdicional” é o tema da mesa redonda que está sendo realizada, na tarde de hoje, no Fórum Clóvis Beviláqua, como parte da programação do curso de formação promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para os novos oficiais e oficialas de Justiça, que tomaram posse na última quarta-feira (17). A mesa foi composta pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio; pelo diretor Jurídico, Carlos Eduardo Mello; pelo Oficial de Justiça e professor universitário, Sidney Filho; e pela Oficiala de Justiça Carla Barreto.

A relevância do trabalho desempenhado pelo Oficial de Justiça para a sociedade, os impactos que a inovação tecnológica trouxeram à atividade, a imprescindibilidade do Oficial de Justiça para a prestação jurisdicional, a cautela e os cuidados que se devem ter no cumprimento das ordens judiciais, a logística para efetivação das medidas, o trabalho solitário que esses servidores realizam, comunicação não violenta, a importância do equilíbrio entre a razão e a emoção, e a gratificação de ser o elo entre a justiça e a sociedade foram alguns temas abordados no encontro.

Recepção 

A entidade participou do evento a convite Coordenadoria de Educação Corporativa da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE. Amanhã (20), os dez empossados e empossadas participarão de uma recepção na sede da entidade, quando os dirigentes farão uma exposição sobre a teoria e a prática da atuação do Oficial de Justiça.

Oficial de JustiçaSindojusTJCECarlos Eduardo MelloSindojus CearáVagner Venânciocurso de formaçãoCarla Barretomesa redondaSidney Filho
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.