Prevenção à Covid-19

Sindojus começa a fazer a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual aos Oficiais de Justiça

A medida teve de ser tomada em caráter emergencial enquanto a entidade aguarda a decisão judicial e do Tribunal de Justiça do Ceará sobre o fornecimento de EPI’s à categoria

16/04/2020
Para evitar aglomerações, foram agendados horários distintos e cada oficial ou oficiala pode receber o kit de dentro do carro, no formato drive-thru. Fotos: Milton Figueiredo/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) começou, na manhã de hoje, a realizar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) adquiridos pela entidade aos oficiais e oficialas de Fortaleza e da região metropolitana. No interior, as entregas começarão a ser feitas a partir da próxima segunda-feira (20), aos coordenadores regionais. A medida teve de ser tomada em caráter emergencial enquanto a entidade aguarda a decisão judicial e do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sobre o fornecimento de EPI’s à categoria. Ao todo, serão distribuídos 300 kits, formados por: máscara, luvas e álcool em gel. As entregas estão sendo feitas, hoje e amanhã, dias 16 e 17, no estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).

Para evitar aglomerações, foram agendados horários distintos e cada oficial ou oficiala pode receber o kit de dentro do carro, no formato drive-thru. O presidente Vagner Venâncio, a diretora Fernanda Garcia e o suplente da diretoria Marden Vieira acompanharam as entregas na manhã de hoje. Fernanda Garcia reforça que essa é uma medida paliativa, até porque a quantidade que a entidade conseguiu adquirir não será suficiente para atender a categoria durante todo esse período de isolamento social, que ainda não se sabe quanto tempo deverá durar. Para realizar o trabalho de distribuição, o Sindojus oficiou a diretoria do Fórum solicitando autorização para utilização do estacionamento dos servidores e apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança da categoria, assim como dos funcionários da entidade.

O Oficial de Justiça Marden Vieira satisfeito depois de receber o seu kit de proteção individual fornecido pelo Sindojus Ceará

Aprovação

Aos que compareceram hoje para receber os kits, sobraram elogios pela iniciativa do Sindojus. O oficial Adriano Brandão, lotado na Ceman de Fortaleza, disse que a medida foi providencial. “Eu estava esperando essa ação por parte do Tribunal de Justiça, então confesso que fiquei surpreso com a iniciativa do sindicato, mas aprovei e achei bem necessária. Casou bem de a entrega ter sido hoje, porque é o dia da minha escala de plantão, então já vou poder sair para trabalhar protegido”, comentou. Ele enfatizou, porém, a importância de esse fornecimento ser feito feito pelo TJCE, até porque a doença está se disseminando rapidamente no Ceará. “A cada dia a situação piora, então a gente fica preocupado de cumprir as ordens judiciais nas ruas assim”, observou.

Conforme ficou acordado com os oficiais e oficialas lotados em Caucaia, Ezequiel Júnior recebeu, na manhã de hoje, os 18 kits dos colegas da comarca. E, apesar de achar que essa deveria ser obrigação não só do TJ, mas também do Estado, uma vez que “o maior patrimônio que o Estado tem se chama servidor”, ele enalteceu que a iniciativa do Sindojus foi bastante louvável. “Mostra que o sindicato está procurando preservar a saúde dos nossos Oficiais de Justiça e, consequentemente, dos seus familiares, assim como dos próprios jurisdicionados”, frisou.

Vagner Venâncio ressalta que os Oficiais de Justiça não podem deixar de cumprir o seu mister e, mesmo em caráter de urgência, estar nas ruas trabalhando. “Nesse sentido, a diretoria decidiu fazer a aquisição desses EPI’s que se somarão aos que porventura venham a ser adquiridos pela administração pública”, salientou.

As entregas continuarão sendo feitas amanhã (17), das 9h às 17h, no estacionamento do FCB, com intervalo das 12h às 13h.

entregasOficiais de JustiçainiciativaSindojusEquipamentos de Proteção IndividualTJCESindojus Cearácategoriaação judicialofícioaquisiçãoproteção à saúdeEPIs
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.