Sindojus Ceará presta homenagem a aposentados

Neste ano, foram dois homenageados: Raimundo Nonato Mendes e Eliseu Barros Filho

30/09/2016

A 4ª edição do Encontro dos Aposentados, evento que já faz parte do calendário do oficialato cearense, foi marcada pela emoção. Neste ano, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) prestou duas homenagens: a Raimundo Nonato Mendes (in memorian), mentor da criação da Associação Cearense dos Oficiais de Justiça (Acojust); e Eliseu Barros Filho, ex-presidente da Acojust.

Logo após o presidente do Sindojus, Luciano Júnior, dar as boas vindas aos presentes, Raimundo Viana Costa entregou a honraria à família de Raimundo Nonato Mendes. Sem conseguir conter as lágrimas, Sueli Mendes de Queiroz, sua filha, recebeu a condecoração pelo seu pai. “Este é o 5º ano sem ele. Seguimos tudo o que ele nos ensinou. Logo que se aposentou, ele comentava que sentia muita falta do trabalho e dos amigos”, disse.

Em seguida, João Batista Fernandes, presidente da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus) e diretor do Sindojus Ceará falou sobre o segundo homenageado do dia: Eliseu Barros Filho. “Falar de Eliseu é ser redundante. Hoje, eu sou presidente da Fenojus e, pouca gente sabe, mas foi ele que começou essa história, juntamente com outras lideranças, lá em Mato Grosso”, destacou.

Generosidade

Bastante emocionado, Eliseu comentou que não poderia falar de improviso, porque tinha bastante coisa para dizer, e leu um texto que preparou especialmente para aquele momento. “Agradeço tamanha diferença, pois, certamente, se deve mais à generosidade dos colegas do que propriamente dos meus méritos. Tanta significação que jamais ousei recebê-la”, menciona parte do texto. E complementou dizendo que “compartilhar daquele momento com o saudoso Raimundo Nonato Mendes engrandece qualquer um”.

Antes de encerrar, João Batista agradeceu aos presentes e disse que tudo o que a categoria conquistou até hoje se deve àqueles que lutaram anteriormente. “Nós só temos que agradecer. É um dever reconhecer que tudo o que temos hoje é fruto do que foi construído ao longo dos anos por vocês. Todos nós fazemos parte dessa história. Não podemos esquecer também das mulheres guerreiras que, mesmo na época em que ser oficial de justiça homem já era difícil, elas começaram junto”, salientou.

Confira, na íntegra, o discurso de Eliseu Barros Filho.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.