Sindojus-CE deseja um feliz Dia das Mães para todas as Oficialas de Justiça

06/05/2016

Os relatos são semelhantes: de descoberta de um amor incondicional, um amor tão grande que chega a doer, um amor que jamais se imaginara sentir. Além de um gesto de amor, ser mãe requer também bastante dedicação. Entre uma diligência e outra, as oficialas de justiça têm de se dividir com a tarefa de ser mãe. Para prestar uma justa homenagem a essas bravas guerreiras, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) começou a publicar, desde o último dia 3, registros de oficialas na companhia de seus filhos.


“A maternidade é amar de forma infinita, a ponto de você ser capaz de abrir mão da própria vida se for preciso. Costumo dizer que, quando a mulher passa a ser mãe, ela descobre verdadeiramente o que é o amor”, comenta a oficiala Sandra Andréa Aguiar. Foi na correria do cotidiano, enquanto auxiliava a filha de 10 anos a fazer as atividades escolares, que ela deu esta entrevista. A todo instante, a conversa era interrompida pelo filho mais novo, de 5 anos, que queria atenção. “Está vendo? E por falar em o que é ser mãe…”, observou em tom de brincadeira.


Missão cumprida


Para Ofélia de Sampaio, mãe da Letícia, de 21 anos, ser mãe é uma tarefa maravilhosa. “Já me sinto com missão cumprida. A minha filha aprendeu bem os ensinamentos que eu e o pai dela passamos. Hoje, ela reside na Paraíba e eu sou muito feliz por isso, pois sei que ela está encaminhada”. Mesmo com a sensação de dever cumprido, reconhece que mãe nunca está satisfeita, quer sempre aconselhar, tentar transmitir algo a mais do seu modo de pensar que possa contribuir para a formação do filho.


“Ser mãe é maravilhoso. Só sendo para saber, não adianta dizer que imagina”. Ofélia diz que toda mulher deveria ser mãe. “Exige muito. Nós, mulheres, hoje contribuímos com o orçamento familiar, temos que ir à luta. Estamos sempre somando atribuições para poder seguir em frente. Às vezes, fica mais difícil, mas a gente consegue”, reforça enfatizando o prazer que lhe dá falar da maternidade.


Participe


Durante todo o mês de maio, mês de Maria, o Sindojus-CE vai seguir com a homenagem pelo Dia das Mães. Para participar, basta enviar uma foto especificando o nome e sobrenome para comunicacao@sindojus-ce.org.br Participe!

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.