Sindojus-CE adere à conta Cooperjuris

14/09/2016

Visando dar uma maior performance financeira às contas do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), a diretoria decidiu aderir à Cooperjuris – uma cooperativa de economia e crédito mútuo dos magistrados, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e servidores do Poder Judiciário do Ceará. A partir deste mês de setembro, em vez de o dinheiro ficar todo na poupança, com rendimentos mínimos, parte ficará em uma aplicação financeira da cooperativa, dentro do limite garantido e estipulado pelo Fundo Garantidor de Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Em dezembro, o lucro líquido será será rateado entre os cooperados, o que vai dar um retorno financeiro significativo aos cofres do Sindicato.

Verificou-se que 90% a 95% dos sindicalizados têm conta no Banco do Brasil e, quando era preciso realizar transferências, o Sindicato sempre tinha que pagar em torno de R$ 6,00 por cada movimentação, o que estava gerando grandes despesas mensais. Com o ingresso na cooperativa, o Sindojus não terá mais que pagar pelas transferências realizadas, uma vez que as contas cadastradas são isentas de taxas bancárias, gerando economia para o Sindicato.

Retorno financeiro

O Sindojus aderiu também ao setor de cobranças da Unicred, que vai permitir aos sindicalizados efetuar o pagamento das contas da Claro por meio de boleto bancário. A medida só foi possível por causa da adesão à Cooperjuris, que é filiada à Unicred. Neste mês de setembro, todos os boletos já foram devidamente operacionalizados e enviados por e-mail para todos os conveniados. “Além de comodidade, a adesão à Cooperjuris vai gerar economia e dar maior retorno financeiro ao Sindicato”, destaca Carlos Eduardo Mello, diretor Financeiro.

O diretor observa que o valor a ser aplicado vai trazer acréscimo aos cofres do Sindicato, contribuindo para a construção da nova sede, prevista para iniciar no ano que vem, bem como ter dinheiro em caixa para qualquer tipo de mobilização frente às administrações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e para a realização de campanhas publicitárias que visem à valorização do Oficial de Justiça perante a sociedade. Informa, ainda, que as duas contas que o Sindicato possui no Bradesco permanecerão ativas.

Cooperativa

A Cooperjuris é uma cooperativa filiada à central Norte/Nordeste. Fundada em 12 de dezembro de 2006, já conta com quase 655 cooperados em seu quadro social. É uma sociedade civil caracterizada como instituição financeira sem fins lucrativos, é autorizada a funcionar e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, e segue rígidos normativos que visam garantir a solidez financeira e operacional.

A cooperativa opera linhas de crédito de empréstimos pessoais, financiamentos, cheque especial, antecipação de 13º salário, antecipação de imposto de renda, linhas específicas para financiamento de equipamentos de informática e de viagens. Tem, ainda, opções de investimento, a exemplo de depósitos a prazo e outras linhas com rendimento superior aos rendimentos da poupança.
 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.