Nota de pesar

Sindicato dos Oficiais de Justiça lamenta a morte do desembargador Antônio Pádua Silva

O velório terá início, às 16 horas, na Funerária Ethernus. A missa será amanhã (2), às 9h, e o sepultamento, às 10h, no Cemitério Parque da Paz

01/07/2022
Foto: TJCE

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em nome de toda a categoria, lamenta a morte do desembargador Antônio Pádua Silva, registrada na madrugada desta sexta-feira, 1º de julho. A presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decretou luto oficial de três dias no âmbito do Poder Judiciário. O velório terá início, às 16 horas, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, nº 1688, bairro Aldeota). A missa será amanhã (2), às 9h, e o sepultamento, às 10h, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 4454).

“A magistratura está em luto com o falecimento do desembargador Antônio de Pádua Silva. Em nome dos Oficiais de Justiça do Estado do Ceará, nossos sentimentos. Deus conforte os familiares e amigos”, manifestou o presidente Vagner Venâncio.

A presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro, disse que foi uma notícia impactante para todos. “O desembargador Pádua era um magistrado vocacionado e exercia o seu mister com muito zelo e compromisso. Fomos colegas de concurso para a magistratura. Deixará muitas saudades, mas igualmente o legado de uma vida proba e dedicada à judicatura”, lamentou.

O desembargador Pádua Silva integrava a 2ª Câmara Criminal, a Seção Criminal e o Pleno, além de coordenar, no Tribunal, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), responsável por ações como a Semana Estadual do Júri. Juiz de carreira, ele faria 64 anos em 2022.

Perfil

Nascido no município de Missão Velha, no Cariri cearense, filho de Francisca Tilde Silva e Clodomir Silva Lima, Pádua Silva tornou-se juiz em outubro de 1987, ou seja, tinha 34 anos de magistratura. Trabalhou inicialmente em Aracoiaba e respondeu pelas Comarcas de Redenção, Itapiúna, Pacajus e Baturité. Também atuou em Crateús e Acopiara, exercendo ainda funções de juiz eleitoral.

No ano de 1996, foi promovido para Fortaleza, como magistrado da 5ª Vara de Execução Fiscal. Ainda na Capital, foi juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria-Geral, além de juiz convocado do TJCE.

Eleito desembargador em 16 de maio de 2019, tomou posse no cargo no dia 31 daquele mês.

*Com informações do TJCE

Oficiais de JustiçaSindojusTJCESindojus Cearánota de pesardesembargador Antônio de Pádua Silva
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.